Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 16/05/2014 21h00, última modificação 12/02/2016 10h53
Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de Maio, os alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental I ao 1° Ano do Ensino Médio, desenvolveram trabalhos e atividades relacionados ao tema durante toda essa semana - de 12 a 18 de Maio, para as disciplinas de Português, História e Ensino Religioso.

O Projeto "18 DE MAIO - Esquecer é permitir, lembrar é combater", foi idealizado e é coordenado em nossa escola há 8 anos pela Professora de Ensino Religioso, Sônia Marilza Bucalon Capel, que anualmente realiza com seus alunos uma ampla pesquisa sobre o tema através de guias escolares, caderno temático e internet. Através de todo esse material, os alunos desenvolvem cartazes, maquetes, informativos, tótens e demais materiais que são expostos na escola, apontando soluções e incentivando a denúncia.

“Este projeto se transformou em algo de grande proporção, porque os alunos se mobilizam entre si para desenvolver o objetivo proposto em sala de aula e depois repassam isso para a comunidade e transferem as informações para o seu dia a dia”, afirmou Capel.

Parabéns a todos os alunos, professores e direção que se empenham anualmente por este maravilhoso projeto!

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing