Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos são premiados através do Projeto Aluno Investidor Nota 10

Alunos são premiados através do Projeto Aluno Investidor Nota 10

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 25/06/2015 21h00, última modificação 12/02/2016 10h54
Alunos são premiados através do Projeto Aluno Investidor Nota 10

O professor de História, Fábio Perez listou 20 empresas, dos mais variados ramos de atividades no Brasil, e o valor das suas ações disponíveis para a venda na BOVESPA - Bolsa de Valores de São Paulo - com a data base do dia 08 de Maio do corrente ano.

Os alunos receberam um valor entre R$480,00 e R$500,00 virtuais para fazerem os seus investimentos e comprarem as ações que lhes interessassem dentro do rol das empresas listadas

No dia 12 de Junho, as ações foram novamente cotadas e os seus valores atualizados. Neste instante os alunos puderam comparar o valor que eles investiram e o valor que tinham disponível naquela data, com os seus devidos lucros ou prejuízos. Confirmando o atual momento econômico do país, somente 6 empresas apresentarem lucratividade no período.

Durante o período do trabalho os alunos puderam acompanhar o sobe e desce dos valores das ações, pois foram passados para eles os códigos das mesmas e o endereço do site da BOVESPA para acompanharem o desempenho dos seus investimentos.

Os cinco alunos que tiveram os melhores rendimentos da classe ganharam o certificado Aluno Investidor Nota 10 e o conceito SE na atividade pela sua brilhante participação. Os três primeiros colocados receberam além disso um pequeno mimo como lembrança.

Confira a relação dos alunos premiados:

1º- João Victor Granado Vasques

2º- Mateus Rosabone Peres

3º- Kelvin Marcos Faceto

4º- Orlando de Oliveira Pompilio

5º- Bianca Sandy Maranhão Malheiros

Entenda sobre o Projeto Aluno Investidor Nota 10

O objetivo do trabalho é mostrar aos alunos que apesar de atraente o investimento na Bolsa de Valores é algo arriscado, podendo trazer grandes lucros ou prejuízos. No caso deste ano trouxe mais prejuízos do que lucros, mas o resultado poderia ser bom, pois uma das empresas em plena crise de mercado conseguiu uma valorização de 14% no período, contrastando com outra que teve um prejuízo de 17%.

A inspiração para o desenvolvimento desta atividade foi o estudo da Quebra da Bolsa de Valores de Nova York (1929) e as crises econômicas atuais.

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing