Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Noroeste se destacam em simulado do pH

Alunos do Noroeste se destacam em simulado do pH

por raissa — publicado 08/08/2019 15h11, última modificação 12/09/2019 14h37

Uma das estratégias de fortalecimento da qualidade de ensino do Sistema pH são os simulados, que ajudam os professores a identificarem lacunas no aprendizado dos estudantes e a mapearem suas competências.

No mês de junho, 162 alunos do Ensino Fundamental do Instituto Noroeste de Birigui participaram do teste. A prova contém questões nas áreas de Códigos e Linguagens (Produção Textual, Português), Matemática, Ciências da Natureza (Ciências), Ciências Humanas (História, Geografia) e Língua Estrangeira (Inglês).

"Os simulados pH são aplicados bimestralmente para os alunos, o que promove um feedback importantíssimo sobre o desempenho individual e geral das turmas, levantando pontos fortes e de melhoria em cada disciplina. Tem como foco também, o aprimoramento no processo de aprendizagem", explica o professor Marcelo Lobo, Coordenador Pedagógico Fundamental II e Ensino Médio.

Confira os depoimentos dos estudantes que obtiveram os melhores desempenhos de sua turma no simulado:

EDUARDA (6º ano) -
 "Com o ensino pH em sala de aula, consegui obter um ótimo resultado no simulado. Estou muito feliz!"

ENZO (7º ano) - "O simulado pH é ótimo, com excelente estrutura e agrega ainda mais conhecimento. É um simulado equilibrado e com temas que aprendemos na apostila pH.

SARAH (8º ano) - "O simulado pH revisa o conteúdo passado e também nos ajuda a ir além dos nossos conhecimentos, assim alcançando nossos objetivos".

THEO (9º ano A) - "O simulado nos permite entender quais são nossas fraquezas e virtudes dentro do ensino. Entender nossos pontos fortes e fracos possibilita melhora".

CARLOS (9º ano B) - "O simulado não só testa, mas também incentiva à pratica de bons estudos periodicamente".