Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Instituto Noroeste participam do PROERD

Alunos do Instituto Noroeste participam do PROERD

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 24/06/2014 21h00, última modificação 12/02/2016 10h53
Alunos do Instituto Noroeste participam do PROERD

Os alunos dos 5°s anos do Instituto Noroeste de Birigui, participam semanalmente das aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que são ministradas pelo Instrutor do PROERD - Josevaldo Raimundo da Silva Araújo.

O curso é promovido pela Polícia Militar em todas as escolas municipais e particulares da cidade de Birigui por um policial devidamente capacitado, cujo objetivo conscientizar os alunos e seus pais sobre a importância da prevenção ao uso de drogas, álcool e também da violência.

ENTENDA SOBRE O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Bruna Dias

Analista de Comunicação e Marketing