Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio participam de Workshop de Medicina

Alunos do Ensino Médio participam de Workshop de Medicina

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 15/09/2014 21h00, última modificação 12/02/2016 10h53
Alunos do Ensino Médio participam de Workshop de Medicina

Os alunos Breno Pederiva de Sá e Caio José Arriero Zago do 3°Ano do Ensino Médio, viajaram no mês de Agosto até a cidade de Botucatu para participarem do 7° Workshop de Medicina no campus da UNESP.
Durante a visita, os estudantes acompanharam algumas palestras e aulas práticas, além das visitas aos outros stands e as aulas de laboratório com a participação dos acadêmicos de Medicina.

CONFIRA O DEPOIMENTO DE NOSSOS ALUNOS:

“O WORKSHOP de medicina realizado na UNESP de Botucatu trouxe total interação entre os alunos e professores da faculdade e os visitantes, dispondo de aulas teóricas e praticas como, anatomia, cardiologia e patologia.
Este contato nos permitiu sentir um pouco da rotina de um estudante de medicina, junto a uma infinidade de conhecimentos e curiosidades, auxiliando aqueles que ainda não definiram sua carreira, já em meu caso, confirmando o desejo de me tornar um grande médico”, afirmou Sá.

“O Workshop foi magnífico. Antes de ir, já tinha certeza que queria cursar Medicina. Quando voltei, a minha certeza se edificou ainda mais. Tivemos aulas básicas de patologia, anatomia, primeiros socorros, entre outras. O diálogo com os estudantes do curso foi a melhor parte pois eles nos motivaram a enfrentar todas as dificuldades, a fazer um trabalho árduo e nos mostraram que não é impossível o nosso maior sonho se tornar realidade: a aprovação. Agradeço a instituição por nos proporcionar essa experiência única”, afirmou Zago.

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing