Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 5° ano realizam experiência sobre digestão de alimentos

Alunos do 5° ano realizam experiência sobre digestão de alimentos

por Kelly Christi publicado 15/03/2021 11h57, última modificação 15/03/2021 11h57
Alunos do 5° ano realizam experiência sobre digestão de alimentos
Foto: Divulgação/Metodista

Alunos do  5º Ano A- manhã realizaram uma experiência de ciências e aprenderam sobre digestão dos alimentos. A turma percebeu que para o alimento ser digerido, é preciso que ele seja transformado em partículas cada vez menores.

Com a experiência os alunos aprenderam que o comprimido triturado se dissolve mais rápido, assim como o alimento bem mastigado influencia na rapidez o qual será digerido.

O intuito da experiência foi observar, identificar e localizar os órgãos do sistema digestivo no corpo humano, e também entender o processo de digestão e a sua importância para nossa sobrevivência.
Confira as fotos aqui
registrado em: