Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna Do Instituto Noroeste é Deputada No Parlamento Jovem

Aluna Do Instituto Noroeste é Deputada No Parlamento Jovem

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 07/11/2011 22h00, última modificação 12/02/2016 10h50
Aluna  Do Instituto Noroeste é Deputada No Parlamento Jovem

Sete adolescentes da região de Araçatuba tiveram projetos de lei selecionados para o Parlamento Jovem 2011 e serão deputados por um dia. No próximo dia 4 de novembro, os jovens participarão de sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discussão e votação das matérias. O objetivo da ação é mostrar como funciona o Legislativo, estimular a participação política e a reflexão sobre os problemas atuais da sociedade.

Uma das proposituras selecionadas foi a da estudante Priscila Isadora Scardovelli, 15 anos, que cursa as aulas no Instituto Noroeste de Birigui. Ela defende a criação do universitário monitor, figura que, voluntariamente, atuará nas escolas públicas e particulares do ensino médio. O objetivo é oferecer atendimento individualizado para os alunos, favorecendo o ensino e sanando as dificuldades de aprendizagem, além de aperfeiçoar a formação do universitário.

Priscila conta que usou sua passagem pela escola pública como inspiração para a elaboração da matéria. Atualmente, ela cursa a escola particular com bolsa de estudo integral, obtida por meio de um processo seletivo em que foi classificada na primeira colocação. "Na escola pública, eu sentia falta deste profissional (universitário monitor). Numa sala com 30 alunos, e apenas um professor, é difícil todo mundo conseguir aprender da mesma forma", explica.
Fonte: Folha da Região

registrado em: