Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 24 DE ABRIL - DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

24 DE ABRIL - DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

por hbrites — publicado 24/04/2018 16h42, última modificação 24/04/2018 16h42
24 DE ABRIL - DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA
Dia 24/04 foi instituído oficialmente pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) o “Dia Nacional da Família na Escola”. Traz o lema: “Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços”. Estratégia de reforço à importante presença da família na escola. Trata-se de um instrumento simbólico que tem a finalidade de aproximar a comunidade da escola, integrando-as.
A presença dos pais na escola, além de colaborar com os múltiplos aspectos escolares, inclusive o disciplinar, é uma valiosa ferramenta para o professor se achegar ao aluno, conhecê-lo bem, compreendê-lo, ajustar o processo pedagógico, fazer com que a aprendizagem se torne concreta.