Você está aqui: Página Inicial

Confira a lista de aprovados e contemplados com o benefício

Bolsa Social

Confira a lista de aprovados e contemplados com o benefício

Na oportunidade, foram apresentados aos pais a nova professora de Ensino Religioso  e os novos materiais que serão utilizados para as aulas.

Material de Ensino Religioso é apresentado aos pais em Reunião

Na oportunidade, foram apresentados aos pais a nova professora de Ensino Religioso e os novos materiais que serão utilizados para as aulas.

Todas as sextas-feiras a escola realiza, com os alunos, o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Birigui e do Noroeste.

Noroeste realiza hasteamento de bandeiras semanalmente

SOBRE

Presente há 96 anos na comunidade biriguiense, o Instituto Noroeste de Birigui, fundado em 18 de fevereiro de 1918, pelo Bispo Cirys Basset Dawsen funde-se com a própria história do Município, uma vez que praticamente nasceram juntos. Localizado em região central da cidade, o Noroeste historicamente sempre representou uma referência educacional para a população em geral. Basta verificarmos os arquivos escolares para comprovarmos que mais de 25 mil pessoas concluíram seus estudos nesta unidade escolar, quer sejam nos cursos regulares ou mesmo técnicos oferecidos durante sua história educacional.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Instituto Noroeste de Birigui