Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Graduação EAD / Entenda o Ensino a Distância

Entenda o Ensino a Distância

por fernando publicado 19/02/2016 17h10, última modificação 19/02/2016 17h10

O que é EAD?
Imagine um modelo de Educação Superior de qualidade reconhecida, que alem de compartilhar conhecimentos, também desenvolve atributos como disciplina, autonomia, determinação e pensamento crítico. Imagine que esse modelo é mais econômico, prático e acessível do que a alternativa tradicional. Estamos falando de EAD - Educação a Distância. Com a Educação a Distância a falta de tempo e dificuldade de acesso não limitam mais o acesso ao ensino de qualidade.

Como funciona?
O EAD é composto de um ambiente virtual de aprendizagem, um professor tutor e um monitor. As aulas acontecem uma vez por semana, quando é transmitida via satélite no Pólo de Apoio Presencial. O aluno participa da aula e faz as atividades acompanhado pelo seu monitor. Em casa, ele tem acesso a textos e atividades pertinentes a aula que teve e, após ler os textos e fazer as atividades propostas, encaminha ao seu Tutor que irá corrigir e devolver para ele.

O aluno faz prova?
Algumas atividades serão desenvolvidas pelos alunos em ambiente virtual e outras, na sala de aula, com seu monitor. Todas essas atividades devem ser cumpridas, pois, valem nota. E, no final do semestre o aluno se submete a uma avaliação por escrito, em sala de aula, que comporá sua nota final.

Como fazer vestibular e matrícula
http://www.metodista.br/vestibular/ead/inscricao (vestibular)
http://www.metodista.br/vestibular/ead/matricula (matrícula)

A UMESP - Universidade Metodista de São Paulo, no Campus EAD, está presente em 14 estados brasileiros e possui cerca de 7500 alunos. Em Lins, as aulas são ministradas no Instituto Americano de Lins, a noite, uma vez por semana. Atualmente o IAL conta com os cursos de Pedagogia e Logisitica, na quarta e quinta-feira respectivamente.

Mais informações: (14) 3533-5500
www.metodista.br/ead