Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / #PraPensar

#PraPensar

#PraPensar

O Projeto #PraPensar é uma série de reflexões escritas por nós e feitas para você. Criado em 2016, contempla toda a Educação Básica Metodista, ao todo, 14 colégios.

 Durante um mês inteiro, um dos colégios que fazem parte do projeto é escolhido e desafiado a escrever e desenvolver um pensamento por semana. Seguindo o nosso Calendário de Oração, que apresenta um tema por mês, a mensagem da semana é escrita por pastores, professores e alunos com todo o acompanhamento e apoio de nossas Pastorais Escolares e Universitárias.

Postado nos sites dos colégios todas as terças-feiras, o #PraPensar tem o intuito de espalhar o amor de Deus e de incentivar a leitura da Palavra.

Ao longo do ano, constrói-se um devocionário anuário próprio dos Colégios Metodistas, enfatizando sempre o amor de Cristo por cada um de nós.

Conheça aqui nosso Calendário de Oração.

Este calendário, construído pela Pastoral Escolar e Universitária, conterá temas de oração para cada mês do ano, com um versículo bíblico motivador e motivos de oração.

Compartilhe, acompanhe e faça parte deste projeto.


Confira as reflexões:

#PraPensar - 24/07/2018 - Ajudando a caminhar

Fui reprovado no segundo ano do ensino fundamental, antigo curso primário, duas vezes. Vivíamos uma situação complicada em casa. Meus pais trabalhavam arduamente para pagar a prestação de nossa casa e sustentar seus onze filhos. Mal tínhamos o que comer.

Leia mais…

#PraPensar - 17/07/2018 - Responsabilidade na educação e na vida

Responsabilidade na educação e na vida Texto bíblico: Jeremias 17.9 – Romanos 3.10 O lar tem suma importância na vida humana, pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e moral de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional ou familiar. Então, podemos dizer que como vai o lar, vai o mundo, e, também, que o que é bom para a família é bom para o mundo.

Leia mais…

#PraPensar - 14/06/2018 - Dignidade tem a ver com diálogo que gera vida

“Mas os discípulos lhes disseram: Onde haverá neste deserto tantos pães para fartar tão grande multidão? Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? Responderam: Sete e alguns peixinhos. (...) tomou os sete pães, e, dando graças, partiu e deu aos discípulos e estes, ao povo. Todos comeram e se fartaram; e, do que sobrou, recolherem sete sextos cheios.” (Mateus 15.33-37)

Leia mais…

#PraPensar - A solidariedade também está em simples atos

A solidariedade também está em simples atos Solidariedade é algo que está em falta em nosso meio social atualmente. A maior parte das pessoas, hoje em dia, pensa apenas em si mesma, não olhando para as pessoas que estão ao seu redor e nem pensando se podem prejudicá-las de alguma forma.

Leia mais…

#PraPensar - A Figueira Estéril

“Então, Jesus contou a seguinte parábola: certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Então disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra?

Leia mais…

#PraPensar - Em tempos de Reforma

A vocação da fé que Jesus nos chamou a viver envolve um processo constante de mudança, de reforma, de renovação. Não há maturidade espiritual sem uma vida em constante reforma

Leia mais…

#PraPensar - Negligência

De que nos valeria se, no mais, tivéssemos e fizéssemos tudo e fôssemos todos santos, mas deixássemos de fazer tudo aquilo que é a razão principal de nossa existência: a educação da juventude?

Leia mais…