Você está aqui: Página Inicial / Pastoral

Pastoral Escolar

Pastor Silvio de Oliveira

A Pastoral Escolar e Universitária do IMED – Instituto Metodista de Educação atua nas quatro unidades de ensino mantidas pelo IMED: Instituto Noroeste de Birigui, Faculdade Metodista em Birigui, Instituto Americano de Lins (IAL) e Colégio Metodista de Ribeirão Preto.

Cremos que o trabalho da Pastoral dentro da instituição de Ensino tem como objetivo não somente a conexão da Igreja com o mundo acadêmico, mas sim o fortalecimento dos Princípios e Valores cristãos, marcas inegociáveis da Visão e Missão do IMED.

Visão do IMED

"Ser reconhecido pela excelência em educação, fundamentada nos valores cristãos a serviço da comunidade de forma inovadora, autossustentável e socialmente responsável”.

Missão do IMED
"Oferecer uma formação educacional melhor qualificada nas suas diversas fases, possibilitando às pessoas o desenvolvimento de uma consciência crítica e seu compromisso com uma prática libertadora, segundo a missão de Jesus Cristo".

O grande desafio neste trabalho é demonstrar que os Valores e Princípios dos Evangelhos são possíveis de serem assimilados e praticados. É possível Jesus viver em nós hoje, fazendo com que todas as diferenças não sejam empecilhos, à Ação Humanizadora do Espírito Santo. Ação está que nos capacita, não somente “Pregarmos o Evangelho”, mas demonstrarmos dia a dia o seu poder transformador.

Este é um trabalho de conscientização, para que a “Centelha Divina”, como afirmava Agostinho de Hipona, que reside em cada um, se torne em uma grande labareda, de paz, amor e compreensão entre as pessoas.

O coordenador da Pastoral Escolar e Universitária do IMED é o Pastor Metodista Silvio de Oliveira, que têm trabalhado em diversas Igrejas no Paraná e Santa Catarina a mais de 23 anos. É casado, sua esposa chama-se Claudete, eles têm um filho chamado Matheus.