Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Fundador

Fundador

Clement Evans Hubbard descobriu muito cedo que servir a Deus, por meio do ministério pastoral, era sua vocação e sua missão na vida.

Ele ainda estava no colégio quando passou por uma fase de profunda meditação e reflexão sobre o seu futuro e decidiu então, inspirado por Deus a atendendo ao seu chamado, que dedicaria sua vida à atividade missionária.

Pertencente a uma família metodista, Hubbard deu continuidade à sua formação e, já como missionário, saiu dos Estados Unidos e veio para o Brasil pela primeira vez em 1921, ao lado de sua esposa Patience Stroud. Sobre o Brasil, o Rev. Hubbard afirmou: “É o país que eu procurava, onde poderei trabalhar na certeza de que serei útil e minha obra terá continuidade”.

Após cinco anos em Birigui, onde pode conhecer as atividades do Instituto Noroeste, em funcionamento desde 1918, o Rev. Hubbard e sua esposa passaram dois anos em sua terra natal. Em 1928, retornando ao Brasil, o casal fixou residência em Lins, iniciando então a trajetória do IAL – Instituto Americano de Lins, tendo como uma de suas referências o que vinha sendo feito no Noroeste.

O Rev. Clement Evans Hubbard aposentou-se em 1957. Voltou aos Estados Unidos, juntamente com sua esposa Patience, com a gratificante sensação de missão cumprida e, durante os quase vinte anos que ainda viveu, jamais deixou de lado sua preocupação com a missão educacional da Igreja Metodista.