Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental I

por kesia publicado 22/02/2016 14h33, última modificação 30/12/2019 16h20

No Ensino Fundamental é privilegiado o ensino enquanto construção do conhecimento, visando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inclusão no ambiente social, para isso os alunos participam de diferenciadas aulas, bem como diferentes projetos interdisciplinares, tornando o processo de aquisição, troca e construção do conhecimento muito mais interessante, motivador e completo, consequentemente, a aprendizagem e a preparação para a continuidade do processo educacional.

Coordenadora : Tânia Valéria de Alexandre Jaloretto
Graduação: Letras - Instituição: FAL
Pós-graduação: Psicopedagogia - Instituição: UNESP
Telefone: 14 3533-5500 ou 3533-5508 / Ramal (215)

Galeria Galeria de Fotos

Proposta Pedagógica

O Ensino Fundamental do IAL lança os fundamentos para o crescimento intelectual, físico e social do aluno.

A escrita, a leitura e o cálculo são aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico. É espaço de educação formativa e informativa.
Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão presentes no dia-a-dia, visando a uma educação ampla e renovada. A articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se constrói a formação integral do aluno.

O IAL oferece atividades de enriquecimento como: Ensino Religioso, Inglês e Espanhol para os alunos dos 5ºs anos, plantão de dúvidas, Projeto Mind Lab- Menteinovadora, Natação, Judô, Dança, Escolinha de Futsal masculino e feminino.

O Projeto Mind Lab - Menteinovadora oferece prática de jogos de forma lúdica, desenvolvendo habilidades para situações do cotidiano de forma cognitiva, social, emocional e ética. Respeitar, tolerar, viver a diferença e agir positivamente para o bem comum. São valores trabalhados durante todo tempo no IAL.

Carinho e acolhimento são marcas do IAL surpreendendo o aluno a cada dia que chega à escola.

• Pátio coberto;
  • Salas amplas;
  • Sala Mind Lab;
  • Estacionamento para embarque e desembarque dos alunos;
  • Cantina específica para o espaço do Ensino Fundamental I.

Parceiros

Oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino.

Além disso, coloca à disposição das Escolas Conveniadas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar.

O sistema contempla desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para ingresso no Ensino Superior, com uma sólida proposta pedagógica e soluções integradas.

Atualmente, o Sistema Positivo de Ensino é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores.