Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Estrutura

por kesia publicado 19/02/2016 17h07, última modificação 19/02/2016 17h07

Para atingir seus objetivos de formar cidadãos críticos e profissionais atuantes na melhoria da sociedade, o Instituto Americano conta com uma ótima estrutura educacional, com instalações amplas e modernas e corpo docente qualificado, em constante atualização. Mantém associações e convênios com instituições estrangeiras renomadas, além de dar grande importância aos esportes e eventos.
Pátio do Colégio

Salão Nobre do IAL

Onde são realizados os grandes eventos da escola.

As peças de teatro são montadas pelos alunos com base em obras literárias e com auxílio dos professores de Língua Portuguesa.Além disso, o IAL recebe convidados, como o Grupo de Teatro do POSITIVO, que esteve presente no IAL no dia 23/09/2008, por ocasião dos 80 anos do IAL.

Laboratório de Informática

Ginásio Poliesportivo do IAL

CEFEAC

Coordenação de Educação Física e Atividades Culturais, oferecendo as atividades complementares de natação, teatro, dança, judô e banda.

Biblioteca do IAL

O acervo aberto facilita as pesquisas escolares.
Agora mais ampla e moderna, acolhe os alunos num ambiente agradável e aconhegante.

Salas Multimidias

Salas Ambientes

O IAl conta ainda com salas ambientes paras varias atividades como: salas Especiais de Biologia, Artes, Geopolítica (Ensino Médio), Geografia (Ensino Fundamental),

Administração Doméstica; Cine-Vídeo, Salão Nobre, Centro de Convivência e Pastoral Escolar; Laboratórios de Física, de Química e de Informática, Biblioteca Infantil de uso exclusivo do Ensino Fundamental, salas de jogos e refeitório.

Novo Acesso aos Alunos

Acesso revitalizado e embarque e desembarque dos alunos.