Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Orientações Gerais

Orientações Gerais

por kesia publicado 19/02/2016 17h31, última modificação 19/02/2016 17h31

Adaptação
Alunos que vêm transferi dos têm reforço específico ou complementação nos componentes que não tiveram em sua escola de origem. Exemplo: Espanhol, Redação, Computação.

Reuniões
Os pais devem participar das reuniões bimestrais.

Controle de entrada na portaria
A entrada de alunos no período da tarde é feita com um controle rigoroso da portaria, que tem uma relação de todas as atividades extras e alunos participantes delas. Ex: Teatro, Pintura, Inglês. Para qualquer outra atividade que for marcada além dessas, deverá constar na agenda o consentimento dos pais ou responsáveis. Ex: Biblioteca, Internet.

Computador
O uso do computador é liberado para os alunos que precisarem usar Internet, treinar ou digitar trabalhos. Haverá horário disponível à tarde, a ser fixado pela escola.

Entrega de trabalhos
Trabalhos, bate rias, cadernos e livros para correção deverão ser entregues diretamente do aluno ao professor (e vice e versa). As bedéis não estão autorizadas a receber ou entregar, para evitar demora, extravios ou outros problemas.

Portões
Os portões serão abertos às 6h45min (manhã) e 18h30min (noite).

Aulas de Reforço
A escola proporciona reforços de Português e Matemática sem custo para o aluno.

Uniforme
Uso obrigatório, como forma de identificação e segurança do aluno na escola.

Saída antecipada
Só é permitida mediante solicitação por escrito dos pais na agenda.

Olimpíadas
Todo ano realiza-se, no 1° semestre, a Olimpíada de Redação e, no 2' semestre, a Olimpíada de Matemática.

Recuperação
Para o aluno que não conseguiu aproveitamento suficiente em até quatro disciplinas, é realizada recuperação intensiva no final do 4' bimestre.

Formatura da 8º série
Ao longo do ano, a Direção de Unidade orienta as turmas da 8' série e, em reunião de pais e formandos, toma as decisões relativas às festividades de formatura. Cada classe fica centralizada no professor conselheiro.

Projeto Férias
No mês de Julho é realizado o projeto leitura nas férias, tendo como responsável a Coordenação de 5' a 8', em trabalho conjunto com a Biblioteca.

Progressão Parcial
Até dois componentes curriculares podem ser cursados no ano subseqüente, no 1º semestre, em horário diferente ao das aulas regulares, ou através de Projetos Especiais.

Mediação
A escola não possui autorização para ministrar medicamentos de qualquer espécie. Isto só será possível mediante o comparecimento do responsável na escola.

Orientação aos pais
Qualquer dúvida sobre o andamento da escola, ou mesmo informação de caráter pedagógico, entrar em contato com o coordenador do respectivo segmento.

Identificação do material escolar
Todo o material do aluno deve ser devidamente marcado com identificação para facilitar em caso de perda ou extravio.

Telefones da escola
Coord. 1ª a 4ª série - (14) 3533-5508
Coord. 5ª a 8ª série - (14) 3533-5509
Coord. Ensino Médio - (14) 3533-5504
Direção Pedagógica - (14) 3533-5506
Secretaria - (14) 3533-5501

Entrevista com o Professor
Caso os pais necessitem falar com determinado professor durante o período de aulas, a respeito do desempenho escolar, pedimos a gentileza de comunicar à escola com antecedência, a fim de que ela possa organizar-se para o momento.