Você está aqui: Página Inicial / #PraPensar - 04/02/2020 - Amar o próximo como a ti mesmo

#PraPensar - 04/02/2020 - Amar o próximo como a ti mesmo

Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

Na verdade, essa é uma das maiores dificuldades dos seres humanos; não são capazes ou não querem demonstrar amor a seu irmão ou gratidão pelos pequenos acontecimentos.

Acostumados ao que é considerado “normal”, quando se deparam com o diferente não sabem lidar com a situação. Portadores de necessidades especiais, por exemplo, demonstram seu carinho a todos, sem exceção.

Amar é saber doar um pouco mais do seu tempo a pessoas que necessitam de uma palavra amiga. Muitas vezes “bom dia”, “Deus te abençoe” pode mudar o dia e alegrar a vida de quem não tem ninguém para conversar.

Em relação à unidade na diversidade pode-se afirmar que as escolas necessitam de alunos com necessidades especiais, para que os integrantes escolares tenham oportunidade de conhecer os limites e particularidades dos estudantes com estas condições.

É possível perceber que mesmo com muita dificuldade, é maravilhoso assistir os momentos de aprendizagem e evolução dessas crianças.

Dou como exemplo o aluno que cuido: cumprimenta o colégio todo com a mesma simpatia, sem nenhum interesse. Bom dia sincero com aperto de mãos, sem fingimento ou obrigações.

Portanto, que as diferenças nos abram oportunidade de viver em unidade, pois aos olhos de Deus somos todos iguais.

Oração: Querido Deus, faça o homem voltar ao primeiro amor.

Pensamento do dia: Amai uns aos outros, como Jesus vos ensinou.

Oremos: Que o amor de Deus prevaleça no coração de cada ser humano.

Auxiliar de classe Roselaine Maria Da Costa Soares