TORTA DE AMORA
Leia Lucas 6: 17 – 23.
Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos. Ezequiel 34: 26.
As amoreiras ameaçam nossa propriedade como grandes monstros verdes; suas vinhas espinhosas ameaçam engolfar o jardim. Meu marido e eu as combatemos constantemente. Nós as cortamos, envenenamos e escavamos suas raízes. Já tentamos até o lança-chamas de nosso vizinho. No entanto elas voltam a crescer mais fortes que nunca. Todo verão, nós damos uma trégua quando suas flores brancas dão lugar a amoras gordas e suculentas. Arranco-as dos espinhos, geralmente ganhando um arranhão ou dois. Algumas horas mais tarde, elas transformam-se em uma torta de amora. É incrível como algo tão exasperador pode produzir um doce tão delicioso.
Pensei nas amoreiras e em como elas se relacionam com a leitura bíblica de hoje, na qual Jesus fala sobre verdades que parecem impossíveis e contraditórias. Romanos 8: 28; indica que circunstâncias ruins podem resultar em um bem maior, não apenas no céu, mas também aqui na terra. Poderia aquele vizinho barulhento me ensinar a ser mais compreensiva? Talvez uma situação de trabalho frustrante possa proporcionar uma oportunidade para ganhar novas habilidades. A doença que me deixa de cama poderia me conceder tempo para descansar, ler a Bíblia e orar mais profundamente. Se olharmos, encontraremos bênçãos por toda a nossa volta.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ver como as situações difíceis podem nos ensinar e nos atrair para mais perto de ti. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pensamento para o dia
Com a ajuda de Deus, posso buscar o bem que há em toda situação difícil.
Oremos por nossos vizinhos. Susan Thogerson Maas – Oregon – EUA.