Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / REGOZIJO

REGOZIJO

por Abraão Ferreira publicado 26/04/2016 10h53, última modificação 24/04/2018 10h06

Leia Lucas 15: 8 – 10.

Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis. Marcos 10: 14.

A primeira vez que ouvi falar de Jane foi quando sua filha de seis anos Nancy, pediu-me para orar por sua mãe. Nancy vinha frequentando minha classe de Escola Dominical. Quando perguntei por que Nancy havia pedido oração, ela disse: Minha mãe não acredita em Jesus; ela diz que Jesus é falso, tanto quanto o Mickey. Eu disse a Nancy que manteria sua mãe em nossas orações.

Alguns meses mais tarde, Jane começou a frequentar a Escola Dominical semanal de nossas crianças para ajudar nas atividades de artes e servir lanches. Poucos meses depois, ela pediu para ser batizada, então iniciamos um grupo de estudos bíblicos para prepará-la. Em nosso primeiro encontro, ela confessou que houve um tempo em que ela tinha tido muitas dúvidas sobre a existência de Deus. Perguntei quando ela tinha começado a acreditar que havia um Deus. Ela respondeu: Alguns meses depois que me mudei para este bairro. Quando cheguei aqui, eu estava desabrigada com minhas três filhas. Eu tinha perdido tudo. Meu irmão me acolheu, e, quando a igreja recebeu minhas meninas dando-lhes alimentos, roupas e Escola Dominical, foram como uma família; esta é minha família agora.

Jane contou a todos os seus conhecidos que ela seria batizada na Páscoa. Convidou outras mulheres para se juntarem a nós no estudo bíblico e tornarem-se discípulas de Jesus. Jane compartilha sua alegria e exprime sua gratidão à igreja e a Deus. Assim como Jane, podemos nos alegrar, porque a presença de Deus em nossa vida é real.

Oração: Amado Deus, nós te agradecemos pelas comunidades de fé que nos fazem lembrar teu amor e nos convidam a um relacionamento mais profundo contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Como posso acolher outras pessoas em minha família de fé?

Oremos pelos irmãos e pelas irmãs que estão se preparando para o batismo. Nilsa P. Saliceti – Ohio – EUA.