Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / O PÃO NOSSO DE CADA DIA

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

por Abraão Ferreira publicado 27/04/2016 17h17, última modificação 24/04/2018 10h06

Leia Mateus 14: 13 – 21.

Dá-me o pão que me for necessário. Provérbios 30: 8c.

Um dia, quando um amigo e eu estávamos saindo do trabalho, ele comentou: Hoje, eu certamente recebi meu pão de cada dia. Ele explicou que tinha chegado ao trabalho sentindo-se preocupado e inseguro sobre questões pessoais. Ele havia orado para que algo acontecesse para ajudá-lo apenas a enfrentar o dia. Durante a manhã, três pessoas diferentes pararam para lhe falar sobre o bom trabalho que ele vinha realizando e como estavam felizes por terem-no na equipe deles. Essas afirmações animaram meu amigo e deram-lhe a força para enfrentar os problemas fora do trabalho também. Seu comentário final foi: Essas três pessoas talvez não saibam, mas elas me lembraram que Deus me ama e está me guiando em meio aos meus problemas.

O milagre na leitura bíblica de hoje aparece em todos os quatro evangelhos e é, geralmente, chamado “a alimentação das 5 mil pessoas”. Mas o milagre é ainda maior que isso. Antes de Jesus alimentar o físico das multidões, ele as alimentou de outras maneiras. Ele as ensinou, animou e curou. Jesus preocupava-se com o bem-estar completo. Quando oramos para receber nosso pão de cada dia, estamos pedindo mais que nutrição física. O pão de cada dia também significa fortalecimento espiritual, mental e emocional. Deus preocupa-se com nosso bem-estar total e alimentar-nos-á todos os dias de muitas maneiras.

Oração: Amado Deus, graças por satisfazeres a todo tipo de fome. Concedemos o pão de tua graça. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pensamento para o dia

Deus é a fonte das coisas que me alimentam hoje.

Oremos pelas pessoas a quem são negadas as necessidades humanas básicas. Gale A. Richards – Iowa – EUA.