NO SENÁCULO 08/05/2017 - UM PONTO DE PARTIDA
Leia Tiago 5: 13 – 18.
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5: 16.
Eu trabalho como escritora para uma organização missionária. Certa manhã, meu supervisor me entregou uma carta, dizendo: “Eu gostaria que você respondesse isto, porque suas cartas são muito boas”. A carta - de uma senhora chamada Doris consistia em vários parágrafos pedindo orações por sua degeneração macular, uma doença ocular devastadora.
Orei por Doris e pedi a Deus que me desse as palavras para responder. Em minha carta, assegurei a Doris de que estávamos orando por ela e contei-lhe um pouco sobre meu trabalho. Então lhe pedi para orar por meu marido, que está incapacitado por causa de um acidente vascular cerebral.
Várias semanas depois, chegou uma carta de Doris – duas páginas, cuidadosamente escritas e alegres. “Sua carta colocou um sorriso em meu rosto”, dizia ela. “Certamente, ficarei honrada em orar por seu marido". Dizia ainda que aos 93 anos, ela vinha dizendo a Deus: “Já é hora de o Senhor me levar para casa”. E continuou: “Mas, pelo número de pedidos de oração que venho recebendo, parece que o Senhor está me dizendo: ‘Ainda não’”.
A carta de Doris me fez lembrar que, quando achamos que não há nada que possamos fazer pelo reino de Deus, podemos orar. A oração não é um último recurso; é um ponto de partida.
Oração: Pai amoroso, graças por nos permitires trazer nossas petições a ti e orar pelos outros. Agradecemos em nome de Jesus, amém.
Pensamento para o dia.
Todos nós temos um trabalho a fazer para o Senhor: orar.
Oremos pelas pessoas idosas. Janet Seever – Alberta – Canadá.