Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 16/04/2018 - UM DIA DE CADA VEZ.

NO CENÁCULO - 16/04/2018 - UM DIA DE CADA VEZ.

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 26: 20b

 

Leia João 14: 1 – 3.   

 

Chovia forte, e após seis horas de viagem, em nosso pequeno carro, chegávamos ao nosso destino, mas o caminhão com a nossa mudança só descarregariam na manhã do dia seguinte. Eu e meu marido, além do cansaço físico, sentíamos um turbilhão de emoções, que se concretizaram em lágrimas quando entramos na cidade onde passaríamos a viver no próximo ano. Oramos agradecendo por tudo o que havia ficado para trás e pelo que, a partir daquele momento, vivenciaríamos com novos e grandes desafios, em todas as áreas e aspectos, pois estávamos em licença ministerial, o que também nos entristecia e nos preocupava!

Com o passar das horas e nos dias que se seguiram, o Senhor foi nos inundando com a sua paz, com a certeza de sua amada presença, e com a força e a alegria do Espírito Santo, de uma maneira maravilhosa, pudemos renovar as forças físicas, emocionais e espirituais!

Mesmo com tantos anos de vivência de seus cuidados e amor, foi como se estivéssemos experimentando algo novo. A presença poderosa e amorosa de Jesus, bem ao nosso lado, nos segurou firmemente e renovaram a nossa total confiança nele e em seus propósitos, que sempre são bons para nós, seus filhos. E com isso, só posso afirmar que a alternativa de Jesus é a cruz, que atravessa fronteiras e abismos e aponta para a possibilidade de recomeçar e modelar a vida pelo seu exemplo de submissão e de amor incondicional!

 

Oração: Amado Jesus, quero sempre caminhar contigo. Seja na alegria ou na dor, no muito ou no pouco, quero estar sempre junto a ti. Em teu nome. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Devemos entregar e confiar aos cuidados de Deus as coisas que não podemos controlar.

 

Oremos pelas famílias dos pastores que estão licenciados sem remuneração. Lucy Ferraz de Almeida Pezzolo – Araraquara/SP