Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / A GENEROSIDADE DE DEUS.

A GENEROSIDADE DE DEUS.

por Abraão Ferreira publicado 08/04/2016 14h42, última modificação 24/04/2018 10h06

Leia Mateus 20: 1 – 16.

Aos santos e fiéis irmãos em Cristo que se encontra em Colossos, graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai. Colossenses 1: 2.

Fiquei chocada e triste ao saber, no ano passado, da morte súbita de meu primo de 64 anos. Fiquei ainda mais chocada ao ser informada de que era uma entre um grupo de cinco pessoas a receber uma pequena herança. Eu conseguia entender por que dois amigos estavam inclusos no testamento - eles tinham sido amigos íntimos por décadas. E os dois outros primos tinham uma relação muito mais próxima com ele - haviam feito mais para ajudá-lo quando ficou doente. Eu não tinha tido o mesmo tipo de relacionamento. Senti-me indigna de tal presente. Por que ele havia me escolhido não apenas para receber seu presente, mas para receber uma parcela igual à dos outros? Quando questionei o executor do testamento, ele disse-me que meu primo me amava e queria que eu tivesse uma parte. Nisso, eu vejo um lembrete do relacionamento de Cristo conosco: Deus nos ama e enviou Jesus para morrer para que possamos receber a salvação. Nossa herança não é determinada pelo tempo que caminhamos com Cristo. Mesmo não nos sentindo merecedores, todos nós temos direito a partes iguais no reino de Deus.

Oração: Amoroso Deus, é difícil aceitar que não precisamos ser merecedores para ter uma participação igual no reino. Graças por tua vida, dada tão liberalmente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia.

Eu tenho uma participação igual no maravilhoso amor de Deus.

Oremos por nossos primos. Lenore Warton – Nova Gales do Sul – Austrália.