Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 30/11/2018 - Que dureza!

Alimento de Fé - 30/11/2018 - Que dureza!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 30/11/2018 06h31, última modificação 30/11/2018 06h31
“Portanto, muitos dos seus discípulos, ao ouvirem isso, disseram: “Dura é essa declaração. Quem poderá compreendê-la?”. João 6: 60.
Alimento de Fé - 30/11/2018 - Que dureza!

 

Leia João 6: 60 – 69.           

 

 

            Creio que no momento de nossa conversão, algumas coisas mudam rapidamente outras de forma paulatina ocorre a transformação, mas seja de que forma subjetiva tenha acontecido, existe algo que é semelhante em nossas experiências.

            Depois de um tempo, parece que a teimosia e os preconceitos da velha vida, começam a reviver, então passamos a sermos mais resistentes em cumprirmos a vontade do Senhor. 

            Os discípulos já haviam trilhado por um bom tempo o caminho com Cristo, porém agora entendem que a Palavra do Mestre é dura e ofensiva.

            Jesus nunca deu aos seus discípulos uma imagem de uma vida cor-de-rosa e confortável – uma vida que se encaixasse dentro da lógica da mentalidade humana. Em vez disso, Ele os desafiou a pensarem de maneira grande, sobrenatural, assim como a nova vida N’Ele exigia, uma mudança total e radical de paradigmas.

Não precisamos ir muito longe ou procurar muito para encontrar grupos que exijam que a igreja mude ou reveja seus ensinamentos, para se encaixar a “modernidade” e conceitos deste presente século. Classificam a Bíblia como Palavra de Deus como sendo "muito rigorosa" ou "muito antiquada".

Mas o corpo de Cristo deve permanecer fiel na proclamação destemida da verdade, e não em conformar a verdade para caber dentro do que outros acham. Cristo nos indaga hoje também: Vocês estão se sentido ofendidos, quando falo de santidade? Querem também me deixar?

O imperativo de Cristo não são sugestões, Ele exige que sejamos obedientes à Sua eterna Palavra. Que renunciemos humildemente a todos os juízos subjetivos teimosos. Espera que nossa vida seja um testemunho vivo de fé, mesmo que isso resulte em momentos de constrangimentos e rejeição por parte de colegas, amigos e até familiares.

Somos desafiados e incentivados a não retornarmos a uma vida pecaminosa, tomar a cruz diariamente e segui-lo.

"Quem pode então ser salvo?" Lucas 18:26. Jesus nos diz que Deus o Pai preparou o coração das pessoas para receberem Seu Filho. Deus estabeleceu um tempo e um lugar para todos. Quando e como ele chama é tão misterioso quanto seu infinito amor por nós.

Aconteça o que acontecer, nossa aceitação do Filho de Deus deve ser consistente, duradoura e fiel nos bons e mal momentos, na doença ou na saúde. Porém temos o livre arbítrio, podendo aceitar ou rejeitar este maravilhoso presente.

            Cremos que deve ter sido doloroso para Jesus ver, alguns que andaram com Ele e foram chamados de discípulos o deixarem.           Eles achavam que Jesus estava sendo “duro demais”.   Será pelo motivo do Mestre não estar mais fazendo os milagres que fazia antes?

Com isso se fecharam a revelação maior que é o amor. “Agora, pois, permanecem a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR, estes três; porém o maior destes é o amor” I Coríntios 13: 13.

 

 

Oração:  Senhor Jesus, nos conceda a graça de a cada momento fazermos a Tua vontade e perseveramos, mesmo quando a Palavra parecer “dura”. Amém.