Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 30/10/2018 - Fazendo a vontade de Deus!

Alimento de Fé - 30/10/2018 - Fazendo a vontade de Deus!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 30/10/2018 07h34, última modificação 30/10/2018 07h34
“Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam”. Lucas 8: 21.
Alimento de Fé - 30/10/2018 - Fazendo a vontade de Deus!

­­­­­­­­­­­­­­

Leia Lucas 8: 19 – 21.         

 

            No nosso relacionamento com o Senhor a questão da obediência e prática de Sua Palavra é algo que deve ter a primazia. Seguir a Cristo não pode ser feito de qualquer maneira, ou somos adequados a vontade do Senhor ou não encontraremos e desfrutaremos da vida abundante, mesmo “fazendo coisas em nome de Deus”. Jesus no Evangelho afirma: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci”. Mateus 7:22 – 23.

            No Reino de Deus as coisas são simples assim, precisamos obedecer. Vivemos hoje em dia em um contexto que a sociedade apenas nos diz para “fazermos” a nossa vontade, sermos nós mesmos. Vivemos no momento em que alguns denomina de Pós-modernidade, que de moderno não tem nada, é um título pomposo, mas que descreve os velhos conceitos do egoísmo. Estudos conceituam o Pós-modernismo como sendo: “Substituição do pensamento coletivo, e emersão do sentimento de individualismo, representado pelo narcisismo, hedonismo e consumismo”.

            É fácil de fazer o que eu quero, o que eu planejo, o que eu desejo – não importa o que – a ideia principal disto é, “eu preciso me sentir bem”, as outras pessoas não importam. No entanto, mesmo desejando a satisfação, experimentamos um vazio que não podemos explicar. Estamos ansiando por mais, mas não temos certeza do que.

            Em uma canção alguém disse com muita propriedade, que o relacionamento não egoísta nos faz desfrutar do amor gracioso de Deus. Precisamos aprender que juntos somos melhores.  “Meu irmão eu preciso de ti, Pois Deus colocou em ti. Graça pra mim”. Asaph Borba

            Jesus apresenta para nós o modelo de pessoa que faz parte do projeto de discipulado. “aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam”. Quando escutamos a voz de Deus, e passamos a pautar as nossas ações de acordo com este querer, as “bênçãos” certamente acontecerão com mais frequência. Não precisaremos correr atrás de bênçãos, elas é que virão ao nosso encontro. “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus; Deuteronômio 28: 2.

            Cremos que todos nós desejamos obter a felicidade. No evangelho de Lucas, Jesus nos dá a informação que precisamos para alcança-la. Precisamos ouvir a palavra de Deus e agir de acordo com ela, por mais difícil que pareça à primeira vista. Só assim poderemos encontrar paz e felicidade para nós e para aqueles que amamos.

            Precisamos pedir ajuda ao Senhor para que possamos obedecer à Sua vontade, pois existem momentos que encontramos grande dificuldade de abrimos mão do nosso próprio querer. Temos que obedecer com alegria, com gratidão, sabendo que este é o melhor para nossas vidas.

 

Oração: Jesus, Tu sempre fizeste em primeiro lugar a vontade do Pai, mesmo quando teve que tomar do Cálice da morte de cruz. Que possamos aprender de Ti que é manso e humilde de coração. Amém.