Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 29/11/2018 - O Maior e Mais Humilde

Alimento de Fé - 29/11/2018 - O Maior e Mais Humilde

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 29/11/2018 06h36, última modificação 29/11/2018 06h36
“Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”. Mateus 22: 12.
Alimento de Fé - 29/11/2018 - O Maior e Mais Humilde

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Leia Mateus 23: 1 – 12.           

 

            Em nossa caminhada com Cristo a cada dia, é preciso que haja crescimento na área da humildade, isto será sinal de que está ocorrendo uma diminuição da arrogância e presunção, que são prejudiciais ao testemunho cristão efetivo.

            Desejo de ser o maior, se tornando o menor. O fracasso dos escribas e fariseus teve origem na contradição entre o que eles pregavam e o que eles viviam. Jesus foi diferente. Ele ensinou a verdade com palavras e ações. Ele disse que é melhor servir do que ser servido, e assim Ele se tornou humano para nos servir.

Ele morreu por nós, para nos conceder vida. Serviu Suas ovelhas, foi até a morte de cruz voluntariamente por todos nós. De fato, Ele é maior – infinitamente maior – do que todas as criaturas, pois Ele e o Pai são um.

Ele é o filho amado do Pai, mas Ele veio e se ajoelhou para lavar os pés dos discípulos. “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”. Filipenses 2:6- 7.

            O mais humilde.  Quem é ele? Como podemos entender o mistério do Filho de Deus? Como podemos entender o amor do Pai? Nós não podemos entendê-lo.

Talvez tenhamos medo de pensar sobre isso. O Espírito Santo nos revela a humildade de Deus. Ele que é manso e humilde de coração.

É possível que Deus possa nos amar tanto? A resposta é sim. Ele se despojou de sua divindade por causa de nós mesmos, como diz Paulo. Ele aceitou a humilhação de nossa existência humana e a cruz para nossa salvação. Ninguém, tão exaltado como Cristo, já nasceu ou virá. Ninguém, tão humilde como Cristo, já nasceu ou virá.

            Jesus exemplo de grande humildade. A presença de Cristo em nós, através da presença do Espirito Santo é a grande prova desta verdade. Ele deixou toda sua glória e sua infinitude para vir a este mundo, limitando-se a morar dentro do finito coração humano. Fazendo de uma estrutura formada do pó da terra um templo.

            Aquele que entra em nossos corações é o Todo-Poderoso Criador do céu e da terra, a quem o mundo inteiro não pode compreender. Mas Ele tem se revelado a nós. “9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 10. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus”. I Coríntios 2:9 – 10.

            Que os pensamentos do nosso coração, possam compreender a grandiosidade da Pessoa de Cristo e que Sua intensa humildade nos inspire. Isto será possível quando entendermos que a humildade é um sinal de grandeza. 

 

 

Oração: Senhor, torna-nos verdadeiros e humildes, segundo o exemplo do Teu próprio coração. Amém.