Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 29/08/2018 - Luz e Vida

Alimento de Fé - 29/08/2018 - Luz e Vida

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 29/08/2018 06h36, última modificação 29/08/2018 06h36
“Eu vim como luz para o mundo; a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. João 12: 46.
Alimento de Fé - 29/08/2018 - Luz e Vida

 

Leia João 12: 44 – 50.

 

 

            A vida cristã genuína somente pode se manifestar a partir da luz que emana de Cristo. Jesus é a luz do mundo. O texto Bíblico de Efésios 5: 14 diz: “Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.”.

             Este texto descreve Cristo que veio com o objetivo de nos libertar do pecado e da morte. Cristo é a luz. Através da obra da cruz, a luz da graça passou a brilhar; trazendo o perdão, esperança, conforto, paz, amor.

 O Senhor venceu o pecado e permanece para sempre a luz que nunca pode ser obscurecida pelo mal. Podemos ter certeza de que ele sempre será a luz que ilumina a nossa consciência e nos inspira a continuarmos, mesmo diante das maiores provações.

             Venceremos o pecado através da luz de Cristo. Sua hora de agonia foi chamado de "a hora das trevas". O pecado reinou nela. Mas Cristo superou esta hora e estabeleceu um reino que será preservado para sempre.

 Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele nos leva para longe do pecado e nos aproxima de si mesmo. De uma vida de pecado para uma vida na graça de Deus, da escuridão para a luz eterna. Ser cristão nestes dias significa que a escuridão do pecado se torna mais fraca e mais fraca à medida que a luz da graça brilha mais intensamente em nossos corações.

             Através da fé há uma ação de Deus que intensifica a Sua luz. A luz de Cristo cria alegria. Todos nós conhecemos a alegria de sermos perdoados, da paz que veio através da reconciliação. Nossa dignidade é restaurada, pois a luz da graça, revelou a obra perdoadora da cruz e apagou a nossa culpa.

             Quanto mais nós cremos em Cristo, somos levados de uma vida de pecado para uma vida de graça, o que proporcionará maior felicidade. Ser feliz é o resultado de uma vida cheia da graça de Deus.

             Por isso a cada dia precisamos pedir ao Senhor que possamos reconhecê-lo, tendo nossa alma iluminada, então todas as nossas duvidas e inquietações se dissiparão e não haverá lugar para o medo e a insegurança. A manifestação da graça libertará nossos corações das amarras do engano e poderemos desfrutar de uma vida alegre, que pode contemplar a beleza da santidade do Senhor.

             Que possamos andar sempre na luz de Cristo e assim vivermos a vida abundante hoje como realidade e não mais como promessa futura.   

 Oração:  Pai Celestial, que nossos corações estejam abertos à luz das Tuas misericórdias. Que em nossas vidas possamos manter uma fé genuína em todos os momentos. Que permaneçamos enraizados na Tua verdade que nos traz a luz para o nosso caminhar. Que desta forma sejamos alicerçados na esperança e fortalecidos no amor do Pai Celestial. Amém.