Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 27/11/2018 - Seguir a Cristo

Alimento de Fé - 27/11/2018 - Seguir a Cristo

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 27/11/2018 06h39, última modificação 27/11/2018 06h39
“Filipe foi procurar Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele sobre quem Moisés, na lei, e os profetas escreveram! Seu nome é Jesus de Nazaré, filho de José”. João 1: 45.
Alimento de Fé - 27/11/2018 - Seguir a Cristo

Leia João 1: 45 – 51.

Agostinho de Hipona escreveu: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti”. Tudo o que fizermos não trará verdadeiro alívio ao coração, pois para nós cristãos somente em Cristo, podemos encontrar o real propósito para o viver em plenitude.

Todos nós temos um chamado, uma missão dada por Deus, que traz para nós uma nova dimensão de vida que vai além de nós mesmos. Cada um de nós é criado por Deus de acordo com o Seu plano eterno. Ele nos ama e nos deu uma tarefa neste mundo, caminhamos rumo a eternidade, a plena alegria N’Ele.

Ele nos confiou o dom da vida. Apesar de que um dia iremos morrer e este corpo será sepultado em um túmulo, isto não será o fim de nossa existência.

Ao morrermos, nossa alma imortal será separada do corpo. Estaremos diante de Deus para sermos julgados. O Juízo Final resume-se a avaliar se cumprimos ou não a vontade de Deus amorosamente em nossas vidas. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17: 3.

O desafio feito a Natanael foi o de: “Venha e Veja”. Ele também era conhecido como Bartolomeu, era um homem sem falsidade – um homem honesto. Filipe convida-o para conhecer o Messias. Surpreendentemente, o encontro que Bartolomeu terá com Cristo não é o primeiro, mesmo que Bartolomeu pense que sim.

É sempre assim. Somos convidados a encontrar-nos com Cristo, neste encontro podemos ser afetados de tal maneira que uma transformação radical aconteça, ou podemos rejeitar o toque do Mestre em nossas vidas. Porém, uma coisa é certa, todas as pessoas relatadas nos Evangelhos, que tiveram um encontro com o Senhor, aceitando ou não, nunca mais foram as mesmas.

Neste encontro com Jesus, aprendemos sobre a Sua vontade soberana. O obedecer ou não é uma questão de nossa escolha, temos o livre arbítrio. “O livre-arbítrio é nosso poder de escolha. Por causa do livre-arbítrio, cada pessoa é responsável por suas ações”.

Se acreditarmos no chamado divino, que vem ao nosso coração, se acreditarmos que estamos em Suas mãos, então verdadeiramente experimentaremos grandes coisas. Nós veremos as obras de Deus no mundo.

Começaremos a entender como Ele faz coisas extraordinárias através de pessoas comuns. Cristo não nos força a amar. Ele quer que trabalhemos com Ele. Ele quer que usemos nossa liberdade para servi-lo por amor, para que possamos experimentar o viver pela graça em todos os momentos.

Oração:  Senhor nos ajude a aceitar Sua missão, a amá-lo mais, acreditar mais em Ti e a confiar em Suas promessas. Conceda que aceitemos com todo o nosso ser fazer sempre a Tua vontade. Amém.