Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 23/11/2018 - O Reino e as Crianças

Alimento de Fé - 23/11/2018 - O Reino e as Crianças

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 23/11/2018 06h45, última modificação 23/11/2018 06h45
“Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. Mateus 19: 14.
Alimento de Fé - 23/11/2018 - O Reino e as Crianças

­­­­­­­­­­­ 

Leia Mateus 19: 13 – 15.     

 

            Somente a fé simples e uma profunda confiança que seja inabalável no amor de Deus, pode nos dar forças, para continuarmos a nossa caminhada sem esmorecer, sabendo em que temos crido, e de que Sua Palavra jamais volta vazia.

            Hoje em dia estamos acostumados a prestar muita atenção às necessidades das crianças. Quase se torna mania. Enormes somas de dinheiro é gasto na educação das crianças, tentativas de socializa-las para que possam alcançar os objetivos desejados.

Mas infelizmente também, temos notícias de crianças abusadas ou negligenciadas, que rotineiramente são ouvidas em nossa sociedade, relatando os horrores que passam.

No tempo de Cristo, as crianças eram consideradas insignificantes e de pouco valor. Ninguém a acharia digna do Império, exceto em seu relacionamento com suas famílias e pais. Para Jesus, porém, cada um era uma alma, um alvo do amor de Deus Pai, por quem Ele veio para trazer amor e salvação.

Cada uma era um templo onde a graça do Senhor queria habitar, por isso deveriam ser estimadas e carinhosamente cuidadas. Jesus foi capaz de reconhecer nelas as qualidades mais preciosas que todos deveriam ter se desejassem realmente fazer parte da família de Deus.

            Qualidades necessárias para ser cidadão do Reino de Deus.  O Reino de Deus pertence aos que podem chamar Deus de "Pai", àqueles que colocam toda a sua esperança e confiança em Seu amor e proteção, em vez de confiar em seus próprios talentos, conhecimento, segurança, virtudes ou experiência.

Com o tempo, torna-se cada vez mais difícil mantermos essa esperança infantil para como o nosso Pai Celestial. E, no entanto, este é precisamente o desafio para nós: crescer constantemente em humildade e confiança no caminho da vida, tendo a singeleza do coração de uma criança.

            Olhando a infância de Jesus. De tempos em tempos, devemos olhar para a história da infância do Mestre. Muitas vezes nos esquecemos deste momento na vida do Senhor. Ele veio como uma criança e se colocou na dependência integral de seus pais.

Era como todas as crianças pequenas, indefesa e vulnerável. Foi a decisão de Cristo de passar anos em estado de dependência e confiança, a fim de nos ensinar a como nos voltarmos para o Pai como a fonte de toda esperança e dependermos D’Ele inteiramente, em todos os momentos.

            Quando ele afirma que é preciso ter a simplicidade de uma criança, revela que desta forma podemos nos livrar de toda a presunção de “acharmos” que somos algumas coisa, para vivermos dentro do chamado e propósito de Deus para nossas vidas. É a libertação da autoconfiança para a total confiança N’Ele.

           

Oração: Jesus nos ensine novamente a lição da criança e o Teu Reino, para que vivamos na dependência, esperança, mansidão do Seu amor. Amém.