Alimento de Fé - 21/05/2018 - Meu Pai
Leia João 14: 7 – 14.
Pai nosso que estás no céu...
A doutrina da Trindade percorreu já vários séculos. Foi uma tentativa de tentar explicar o que é inexplicável, mas que de certa forma nos dá uma compreensão do quão profundo é a essência de Deus o Pai.
Percebemos que existe uma unidade essencial entre Deus, o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo, é irrestrita, embora todos os três sejam pessoas distintas. Isto não é fácil de entender. "Você não acredita que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?". Jesus tenta resumir em pobres palavras humanas o que significa para Ele como o Filho de Deus, em unidade e harmonia com o Pai (e agora também nosso Pai) Através de sua humanidade Jesus nos mostrou a face do Pai. E através da pessoa de Cristo o Pai realiza a Sua obra de salvação, trazendo vida e vida Plena.
Jesus nos leva ao Pai. “Ninguém vem ao Pai”. A expressão “vem” é do verbo vir e não do “ir”. Isto significa que Cristo é Deus, e quando O encontramos podemos contemplar a face do Pai.
Através das Palavras e Ações do Mestre, reconhecemos que pertencemos a família de Deus, pois o abismo que existia pode ser transposto através da cruz. Estamos curados por causa das feridas do Senhor e restaurados pelo poder da ressurreição.
A ação do Espírito Santo e de nos guiar e nos ajudar a permanecermos na presença do Pai. Ele nos guia a toda a verdade que é Jesus. O Espírito Santo nos faz procurar pelo meu Pai, trabalha em nossos pensamentos, no coração e na nossa alma, produzindo a realidade da filiação, a certeza de que pertencemos inteiramente a Deus. Ele traz para nós a possibilidade da vivermos de modo sobrenatural, crescermos na graça e conhecimento de Cristo.
Oração; Obrigado Jesus, pois através de Ti podemos ver e desfrutar da presença do Pai. Amém.