Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 20/07/2018 - Sendo ovelhas apesar dos Lobos

Alimento de Fé - 20/07/2018 - Sendo ovelhas apesar dos Lobos

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 20/07/2018 06h52, última modificação 20/07/2018 06h52
“Observai! Eu vos envio como ovelhas entre os lobos. Sede, portanto, astutos como as serpentes e inofensivos como as pombas”. Mateus 10: 16.
Alimento de Fé - 20/07/2018 - Sendo ovelhas apesar dos Lobos

 

Leia Mateus 10: 16 – 23.     

 

            Muitas vezes é difícil manter a fidelidade a Deus em meio as dificuldades. Cremos que por isso Jesus já alertava os Seus discípulos que o envio deles para a missão não seria fácil. Ele compara com a ideia de enviar ovelhas em meio a uma alcateia de lobos.

            Jesus também afirma que haverá perseguições, julgamento, tortura, podendo até chegar a morte de alguns dos seus seguidores. Não eram boas as perspectivas, sendo improvável que os discípulos saíssem para a missão com extrema alegria. 

            Talvez estivessem se questionado: ele não é o Messias que nos veio trazer o Reino de Deus e a libertação do poder da maldade? Que Boas Novas são essas?

            É certo que Jesus nos trouxe a alegria da salvação, Seu Reino já começou dentro de nós, mas Ele continua orientando que a vida em Seu discipulado não será um paraíso na terra, nem que seus seguidores estarão imunes aos ataques do mal e da maldade que impera no reino deste mundo. Quem levar a Deus a sério, com certeza será seriamente levado em conta pelo mal deste mundo, pois lhe será um opositor, e com certeza será perseguido e com certeza haverá problemas. Mas a Palavra do Senhor não deixa ser verdade: “29 Garantiu-lhes Jesus: “Com toda a certeza vos asseguro que ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou bens, por causa de mim e do Evangelho, 30 que não receba, já no presente, cem vezes mais, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e propriedades, e com eles perseguições; mas no mundo futuro, a vida eterna”. Marcos 10: 29 – 30.

            Nesses momentos difíceis o Senhor nos diz para não nos preocuparmos. Receberemos as orientações do Espirito Santo, que nos capacitará não somente a falar mas suportar tudo por amor ao Senhor.  Imagine! Os discípulos seguem a Jesus, cumprindo Seus mandamentos, proclamando as Boas Novas. Como "recompensa", são julgados, açoitados e até punidos com a morte. Será que fizeram algo errado? Deus os abandonou? Não, precisamente porque eles eram fiéis a Deus, que isto aconteceu. “Os que são amigos de Deus, constituem-se inimigos do mundo”. A questão é manter a fé e a comunhão com Deus, permanecendo cheio da viva esperança, perseverando, sabendo que não está sozinho.

            Devemos permanecer firmes, mesmo que o mundo inteiro pareça se voltar contra nós e o fim pareça que seja iminente. Embora seja difícil imaginar que alguém hoje nos bata, ou castigue e ameacem de morte por causa do Evangelho, tenha certeza a perseguição ao cristão e aos valores do Reino existe. Um valor cristão após o outro é prejudicado e a sociedade se torna mais e mais secular e até mesmo hostil. Não nos deixemos impressionar nem desanimar. Tenhamos a certeza de que Cristo está especialmente perto de nós.

            Quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais o mundo tentará esfriar a nossa fé e esperança. É preciso permanecer firme, desfrutando da presença e amor do Mestre. Sendo ovelhas mesmo em meio aos lobos.

 

Oração: Senhor te louvamos por Teu amor ilimitado. Pelo cuidado especial a cada passo que damos. Temos certeza de que somos cuidados por Ti como filhos amados. Sempre nós ajuda a levantar quando caímos, e com a Sua ajuda superamos os obstáculos e seguimos em frente. Amém.