Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 19/07/2018 - Cidadãos do Reino

Alimento de Fé - 19/07/2018 - Cidadãos do Reino

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 19/07/2018 07h07, última modificação 19/07/2018 07h07
“...não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.”. Mateus 10: 10.
Alimento de Fé - 19/07/2018 - Cidadãos do Reino

 

Leia Mateus 10: 1 – 7.     

 

            Temos sentido a alegria de fazermos parte do Reino de Deus, pois através de Cristo ele já chegou para nós. Quando percebemos isto passamos a olhar a vida de um ângulo diferente. Entendemos que na vida existe outra realidade, uma nova realidade que é invisível, mas que é real em nossos corações. Àquilo que era futuro transformou o nosso passado e trouxe esperança para o presente. Diante disto a vida e o viver passam a ter mais sabor, a alegria passa a ser presença diária e a doçura da presença de Cristo dissipa o amargor que tentou impregnar nosso ser.

            Ao participarmos do Reino de Deus somos desfiados a depender inteiramente D’Ele. Os discípulos não somente tinham a tarefa de proclamar as esperança e a nova vida, mas foram orientados a fazerem isto de forma bem específica. Eles deveriam partir sem levar nenhum dinheiro, ou provisão de comida nem possuir algo para sua própria segurança, além da dependência do Senhor é preciso serem suporte uns para com os outros. O anúncio do Reino era feito não apenas com palavras, mas através da vida de obediência de cada um dos discípulos. Cada circunstância adversa era uma oportunidade de vivenciarem o amor, paciência, solidariedade e o companheirismo elementos comuns dos cidadãos do Reino de Deus. Eles sabiam que não eram os agentes principais neste processo, pois dependiam e esperavam inteiramente na ação da graça de Deus em suas vidas.

            Está ação do Senhor produziu uma paz profunda no coração dos Seus seguidores. A paz interior é um dos primeiros e mais claros sinais de que algo está vindo de Deus. “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo". Colossenses 3:15.

             O maligno pode tentar nos calar de todas as maneiras possíveis, ele pode até aparecer em forma angelical sob luz sobrenatural. Mas ele não pode dar paz a nossa alma. Se não temos certeza se um pensamento, uma inspiração vem de Deus ou não, então prestamos atenção ao estado do nosso coração. Tal intenção ou pensamento traz paz ou confusão? Os dons de Deus não nos deixam em confusão. Nem é sobre a paz palpável sem inquietações. Isso geralmente chega ao fim quando não temos problemas ou preocupações e tudo vai de acordo com nossos planos. Mas Deus nos dá uma paz que pode reinar mesmo em meio as circunstâncias mais adversas da vida.

            Somos cidadãos do Reino de Deus, fomos alcançados por Seu amor e atraídos pela Sua graça. Recebemos a possibilidade da vida abundante através da presença e comunhão com o Senhor. Então precisamos comunicar essa alegria e vitória com outras pessoas. Vivendo inteiramente para Deus e sendo solidários com àqueles que vivem sem esperança nesse mundo trevoso.

            Que possamos aproveitar todas a situações que tivermos para que a invisibilidade do Reino de Deus se torne manifesto abrindo a oportunidade para que outras pessoas se tornem como nós cidadãos do Reino de Deus, podendo desfrutar da paz.

 

 

Oração: Espírito Santo enche nossa mente com Tua luz e nosso coração com o amor. Queremos como cidadãos do Reino ser exemplo não somente com palavras mas com nossas vidas, sendo imitadores de Cristo. Que nossos coração sejam inspirados por Jesus, e assim podermos amar como Ele amava. Agir como ele agia. Amém.