Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 18/07/2018 - Nossa Missão

Alimento de Fé - 18/07/2018 - Nossa Missão

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 18/07/2018 07h13, última modificação 18/07/2018 07h13
“E, à medida que seguirdes, pregai esta mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance!”. Mateus 10: 7.
Alimento de Fé - 18/07/2018 - Nossa Missão

 

 

Leia Mateus 10: 1 – 7.     

 

            Todos nós precisamos entender que temos uma missão, o que nos dá sentido e propósito para a vida. Assim como Jesus enviou os discípulos, um grupo de pessoas, na maioria gente simples, sem nenhuma instrução além daquela que era normal para época, nós também somos enviados. O objetivo é que estes pudessem se tornar não apenas Seus seguidores, mas proclamadores da nova vida. 

            Podemos pensar que isto talvez foi um grande risco, mas, Ele colocou o futuro da missão e o surgimento da Igreja, como um organismo vivo, e não mais uma estrutura de dominação, mas um lugar de discipulado, cura e libertação.

Pela graça depois de tantos anos, vimos que através da própria ação de Jesus, estes homens e mulheres que fizeram a história cristã, foram capacitados a irem em frente, pois encontraram em Cristo a razão de viver. Isto deve nos inspirar hoje, quando Deus chama Ele mesmo capacita e nos da certeza de que nunca estaremos sozinhos. 

            Cada pessoa que inserida na vida da Igreja, está comprometido com a missão de Cristo. Somos todos enviados não para completar a obra da cruz, pois está já é perfeita, mas fazê-la conhecida do maior número de pessoas possíveis. Não podemos ser negligentes, ao imperativo do Ide.    

            A nossa missão é diária. Mas como podemos ser testemunhas nestes dias da era digital, no mundo que está se tornando virtual? Nosso primeiro desafio e sermos pessoas realmente transformadas, por dentro e por fora, a exterioridade não é na questão da estética, mas nas ações concretas de amor e bondade. Seremos testemunhas através do nosso viver, mais do que através do falar.

O mundo não precisa de argumentos sábios e crenças que sejam convincentes, mas de uma autêntica, sincera e amorosa vida que aprendeu a essência da vida cristão, na comunhão diária com Jesus.  A linguagem do amor é compreendida por todos. Nossa missão é vivermos através da ação do Espírito Santo uma vida de alegria, paciência, gentileza, cordialidade e muitas outra coisas que será o diferencial neste mundo caótico em que vivemos. Se faz necessário termos a consciência de nossa missão, a construção do Reino de Deus já começou em nós, é preciso que se expanda para as demais pessoas.

            Jesus a muito tempo escolheu doze pessoas para proclamar as Boas Novas em todo o mundo. Nesses dias fomos escolhidos para liberarmos através da nossa vida o amor e a graça que Deus tem para com este mundo, pois Seu desejo de resgatar as pessoas e ajudá-las a terem a vida abundante não mudou.  Veja que coisa impressionante! Deus confiou a nós uma obra tão grande, que privilegio e responsabilidade temos agora, que possamos honrá-lo, cumprindo a missão, fazendo Sua vontade. 

           

 

Oração: Senhor humildemente estamos na Tua presença para agradecer por nós dar o privilégio de sermos cooperadores na Tua missão. Recebemos sempre de Ti o melhor, por isso queremos por amor fazer o nosso melhor para o Senhor. Amém.