Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 18/05/2018 - Em Meu Nome

Alimento de Fé - 18/05/2018 - Em Meu Nome

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 18/05/2018 06h46, última modificação 18/05/2018 06h46
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome...”. Marcos 16: 17.
Alimento de Fé - 18/05/2018 - Em Meu Nome

 

Leia Marcos 16: 15 – 20.

 

“Preguem o Evangelho”! O que é Evangelho? Evangelho é a Boa Notícia do amor de Deus para com a humanidade. É falar de Cristo que veio a este mundo, entregando Sua vida, através da morte na cruz e vencendo a morte através da ressurreição. Será que temos compreendido o Evangelho de Deus? Estas Boas Novas tem produzido alegria ao nosso coração? Será que não temos ouvido demais e vivido de menos, que nos acostumamos a ouvir tantos “evangelhos”, que deixamos de perceber a simplicidade do “EVANGELHO” de Cristo. Será que temos percebido que as Boas Novas fala sobre salvação? A palavra salvação em grego “SOZO” traz a ideia de obtermos através da obra de Deus, tudo àquilo que for necessário para vivermos o aqui e agora e a preparação para vivermos o lá e o depois (eternidade).

Por isso somos desafiados a anunciar as Boas Novas. Como poderíamos ser egoístas e guardar isto somente para nós mesmos? Se agirmos desta forma de maneira indireta estamos declarando que não queremos que ninguém mais, tenha a possibilidade e a oportunidade adentre a salvação e posteriormente a vida eterna. Estaremos condenando as pessoas a viverem a vida sem um propósito.

Nestes dias em que o materialismo parece imperar ficamos como que constrangidos em falar de vida após a morte, das coisas sobrenaturais. Não queremos parecer loucos ou desprovidos de inteligência, por isso, precisamos não somente ter fé, mas também a coragem de mantê-la, apesar das circunstâncias. Precisamos ter a confiança para indo, pregar o Evangelho. Anunciar através de atos e palavras que Deus é amor, e preparou para nós a eternidade, um lugar chamado céu.  

Em meu nome...  "Em meu nome, eles expulsarão demônios; eles falarão em novas línguas; se tocarem em cobras ou beberem veneno mortal, isso não os ferirá; e os enfermos em quem puserem as mãos se recuperarão". Não queremos ressaltar aqui algumas dessas ações em particular, mas quem nos autoriza e garante que isto seja possível. O próprio nome de Jesus está comprometido, avalizando que tudo isto é possível. Será que acreditamos N’Ele? Tendo como base a autoridade do Seu nome, estou disposto a exercitar a fé? A certeza que temos através destas Palavras é que em nome de Jesus podemos derrotar o mal, experimentarmos o sobrenatural e continuarmos nossa caminhada rumo a eternidade.

 

Oração: Senhor nos ajude a sempre crermos em Ti e esperarmos no Teu amor. Que possamos compartilhar da vida sobrenatural e em Seu nome cooperar para salvação do mundo (pessoas que estão ao nosso redor”. Amém.