Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 16/07/2018 - Cura e Nova Vida

Alimento de Fé - 16/07/2018 - Cura e Nova Vida

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 16/07/2018 06h51, última modificação 16/07/2018 06h51
"Assim que a multidão foi retirada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão e ela se levantou”. Mateus 9: 25.
Alimento de Fé - 16/07/2018 - Cura e Nova Vida

 

 

Leia Mateus 9: 18 – 26.     

 

 

            Um dos chefes da Sinagoga chega para Jesus e faz um pedido extremamente ousado, e carregado de extrema fé. Ele pede ao Mestre que ressuscite sua filha, que acabará de morrer, isto foi impressionante. O Senhor deveria tornar o impossível possível. De onde será que esse líder da Sinagoga tirou está ideia?  Aqui não se fala de uma coisa teórica, se é possível ou não ressuscitar alguém dentre os mortos, existe um corpo real que está sem vida, sendo preciso uma intervenção divina e sobrenatural para que algo extraordinário possa acontecer,

            Para este líder neste momento, não há mais importância em sua posição na Sinagoga, não importa mais a opinião das pessoas, o que irão dizer, nem muito menos nenhum resquício de arrogância, humildemente seu único foco é Jesus. Todos os recursos humanos imagináveis não poderá produzir a solução que este pai espera, então seu único recurso é Jesus. Humanamente é uma situação sem esperança.

            Às vezes o Senhor permite que todos os recursos humanos falhem e deliberadamente nos leva a situações sem esperança. Mas não porque Ele não nos ama, não porque ele quer nos castigar, mas para nos mostrar que o seu amor curador sempre está disponível, algo que nem sempre percebemos. Ele desafia nossas crenças, assim como fez com o líder da Sinagoga, visando o crescimento e amadurecimento da fé. Mais do que a ressureição da menina algo grandioso aconteceu, eles receberam uma nova vida. Agora não poderiam mais duvidar da realidade de Deus em Cristo Jesus.

            A nova vida em Jesus, especialmente para a nossa alma, que traz em si as marcas das dores e sofrimentos que lhe foi acontecendo na caminha da vida. O Senhor dos impossíveis quer tornar também para nós a possibilidade de revivermos em meio a morte e ao caos dos dilemas da vida, que nos roubaram a esperança de um novo tempo. Com o tempo algumas coisas dentro de nós foram morrendo, algumas fraquezas, medos, insegurança roubaram nossa paz. Talvez o Senhor esteja prestes a cumprir o nosso pedido e só queira um pouco mais de fé ou paciência!

            Que a cada momento mantenhamos o nosso foco em Jesus. Nem sempre é fácil, mais é fundamental para obtenção e manutenção da Vida Plena. É preciso a cada momento confiarmos, mas a confiança exige relacionamento pessoal e diário com Deus. Há capacidade em Deus para realizar o impossível, que em nenhum momento duvidemos disso. Que em todas as situações quer sejam fáceis ou difíceis possamos através da oração colocarmos nas mãos do Senhor, esperar de maneira confiante de que o mais Ele fará.    

            O apóstolo Paulo não sabia de muitas coisas, assim como nós. Nossa capacidade de saber é limitada, mas em uma coisa ele tinha convicção, mesmo em meio ao sofrimento: “...por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia”. Revista e Corrigida. II Timóteo 1: 12.

 

Oração:  Jesus, nos colocamos em sua presença. Queremos que direciones nossos pensamentos para que o Senhor seja o foco e não prestarmos atenção ao que está acontecendo ao redor. Queremos entregar todas as preocupações e necessidades. Que curados pelo Teu amor, cresçamos na nova vida que recebemos de Ti. Amém.