Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 13/11/2018 - És Tu Senhor?

Alimento de Fé - 13/11/2018 - És Tu Senhor?

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 13/11/2018 06h29, última modificação 13/11/2018 06h29
“Ao que Pedro exclamou: “Senhor! Se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Mateus 14: 28.
Alimento de Fé - 13/11/2018 - És Tu Senhor?

 

Leia Mateus 14: 22 – 36.            

 

            Quando reconhecemos verdadeiramente quem Jesus é, e o que podemos ser através D’Ele, começamos a trilhar o caminho do discipulado, tendo como base o Evangelho. Neste caminhar somos desafiados a expressarmos através de nossas ações os imperativos de Cristo. "Viva o evangelho o tempo todo, e se for necessário pregue, essa é a essência do ser cristão".

            Pedro inicia seu diálogo com Cristo indagando: “Senhor! Se és tu...”. Dificilmente podemos imaginar que os apóstolos não reconheceram Jesus. Claro, estava escuro, e eles foram jogados para frente e para trás pelas ondas; mas quem mais poderia ter andado sobre as águas e dito a eles para serem corajosos?

Com que rapidez nos esquecemos de que o Senhor está sempre conosco! Ele está mais perto de nós do que nós mesmos. Ele e o Pai passaram a residir em nossos corações, através do Espírito Santo. Mas quantas vezes, nos perguntamos se Ele se esqueceu de nós!

 Ele prometeu não nos deixar como órfãos. Ele disse que somos seus amigos. Ele preparou um lugar para nós na casa do Pai. Somos seus filhos e filhas. Ainda assim, Ele prova a quem ama. Por isso, precisamos manter a fé em Deus sempre. “É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?”. Hebreus 12:7.

            “Vinde a mim todos vós”. Cristo constantemente nos convida a vir a Ele. Nos aproximamos do Senhor somente através da fé. Ele quer que acreditemos que com a Sua ajuda podemos fazer coisas que antes eram impossíveis – até mesmo andar sobre às águas.

Claro, que os caminho do Senhor é mais alto do que o nosso, mas através da fé podemos alcançá-lo e permanecer, trilhando o caminho da vida na força e na graça de Jesus.   

Portanto, o chamado para irmos até Sua presença, não deve nos surpreender, e através da fé, obtemos a luz, que dissipa toda a escuridão e permite vermos que Ele sempre está mais perto do que imaginamos. Não devemos esquecer que sem Cristo nossa força é inútil contra as batalhas que travamos neste mundo.

Se começarmos a lidar com nossas fraquezas e com coisas que não podemos influenciar, certamente cairemos em pecado profundo e não teremos sucesso. Mas se quisermos ser felizes e bem sucedidos então devemos voltar nossos olhos para Cristo e agir de acordo com a Sua vontade. Como disse São Paulo, vamos viver nossas vidas pela fé e não apenas por àquilo que vemos.

            Agindo assim poderemos passar pelas tempestades da vida. Só porque Jesus está em nosso meio, não significa que será um caminhada tranquila. Podemos nos sentir no limite da resiliência ou pensar que estamos prestes a cair. Deus não nos decepciona. Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus e nos ama mais do que nós mesmos. Ele quer que vivamos com Ele e por Ele.

 

 

Oração: Senhor obrigado pelo Teu amor e cuidado. Concede-nos a fé, para sairmos do barco e irmos ao Seu encontro, reconhecendo-o como Senhor, crendo que as águas do mar da vida, nunca poderão nos separar da Tua presença. Amém.