Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 13/09/2018 - Alívio!

Alimento de Fé - 13/09/2018 - Alívio!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 13/09/2018 06h37, última modificação 13/09/2018 06h37
“Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso”. Mateus 11: 28.
Alimento de Fé - 13/09/2018 - Alívio!

 

Leia Lucas 11: 25 – 30.      

 

            Como é bom sabermos que temos um Deus generoso que proporciona alívio para o nosso coração; que em muitos momentos se encontra atribulado.

            Infelizmente quando nos deparamos com as dificuldades e provações cotidianas, ficamos confusos. Além disso, ficamos tão desorientados que acabamos ampliando o problema fazendo com que a situação além de não se resolver acabe por nos deprimir.  

            Isto também acontece na nossa vida espiritual. Começamos com muitas ideias, bons desejos e sugestões, mas nunca conseguimos pôr em prática, porque nos falta clareza e objetividade.

Tudo o que realmente precisamos é apenas um conceito e uma única palavra: “Sim”. Esta simples palavra é fácil de ser pronunciada, mas às vezes difícil torná-la em realidade.

Está palavra deve ser parte do nosso vocabulário diário; precisamos aprender a dizer "sim" para Deus, e desta forma com certeza encontraremos alívio para a nossa alma. “29. Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. 30. Pois meu jugo é bom e minha carga é leve”.

O nosso “sim” para Jesus, revelará a nossa disposição de querer aprender D’Ele a cada dia, tendo o desejo de fazer Sua vontade e pedindo a Ele força para não sermos levados pelo redemoinho emocional.

Com Cristo, podemos aprender o que significa dizer "sim". Ele disse "sim" desde seu nascimento até Sua morte. Ele disse "sim" durante seus trinta anos de silêncio e anonimato em Nazaré. Ele disse "sim" ao seu sofrimento, morte e ressurreição, e continua dizendo "sim", através do Seu amor para conosco.

            O coração de Jesus é um coração que ama a todos de forma indistinta e de forma ilimitada. Este amor não pode ser impedido, mesmo por àquelas pessoas que dizem "não" à sua vontade.

Ele sempre manterá o Seu convite a todos para retornar ao seu rebanho. Nós nunca precisamos nos desesperar. Tudo o que temos a fazer é dizer “sim” e voltarmos para Ele. Ele está sempre a nossa espera.

            Que possamos aprender com Jesus o dizer “sim” em todos os momentos para a vontade do Pai Celestial.  Desta forma sempre encontraremos alívio para as dores da alma.

  

Oração: Senhor Jesus, sempre dissestes "sim" à vontade do Pai. Conceda-nos a mesma disposição e vontade de sempre fazer Sua vontade. Amém.