Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 12/11/2018 - Saciados por Cristo

Alimento de Fé - 12/11/2018 - Saciados por Cristo

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 12/11/2018 06h35, última modificação 12/11/2018 06h35
“Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram”. Mateus 14: 20.
Alimento de Fé - 12/11/2018 - Saciados por Cristo

 

Leia Mateus 14: 13 – 21.            

 

            Diante de uma multidão faminta, Jesus realiza um grande milagre. O povo não somente comeu até estarem saciados, mas ainda houve uma grande sobra, que fora recolhida, para não haver nenhum desperdício.

            O Mestre tem sempre um coração amoroso. Ele se colocou em uma pequena embarcação a beira mar, era um lugar estratégico de onde Ele poderia observar a multidão que estava reunida.

            Provavelmente foi um momento de celebração, onde as pessoas podiam ouvir e ver os atos poderosos de Deus através de curas, libertações e transformações de vidas.  

            Cegos tornaram a ver os coxos voltaram a andar, isto deve ter enchido de alegria o coração da multidão, que ansiava por obterem mais de Cristo.

            Neste momento Jesus não pode ficar indiferente as dores e anseios das pessoas, que o procuravam por saber que Ele poderia fazer algo que ninguém mais poderia fazer.

            Jesus por ter um coração amoroso compadeceu-se da multidão. Por isso cada um de seus milagres foi uma declaração de que cada uma destas pessoas eram importantes, preciosas aos olhos de Deus.

            É interessante quando vemos os apóstolos que deveriam estar “acostumados” em ver as ações sobrenaturais de Deus através da vida de Jesus, não entenderem. Muitas vezes a muita familiaridade com as coisas espirituais, podem nos fazer perder a nova revelação da graça de Deus, não entendendo o mover do Senhor.

            Jesus deve ter ficado muito feliz ao ver as pessoas sendo tocadas pela graça curadora. Porém, ao se dirigir aos apóstolos, homens que caminhavam com Ele diariamente, creio que Jesus fica entristecido ao ver que eles não compreendiam quem realmente Ele era e o que poderia fazer.

            Quando o desafio é lançado para que os apóstolos deem de comer a multidão, a reação imediata deles foi: “Vamos manda-los embora”.  Os apóstolos não estavam realmente preocupados com o povo. Na verdade, eles só pensavam em si mesmos e em suas próprias necessidades. Além disso, eles pensavam com muita seriedade, pois não se esforçavam para resolver esse problema real no espírito de fé e confiança no cuidado de Deus. Em vez disso, eles estavam focados em si mesmos e em suas limitações humanas. Eles não se lembravam de que Jesus estava com eles e poderia fazer algo surpreendente.

            Mas Jesus é o único que pode saciar verdadeiramente o coração faminto de tudo o que é necessário para a existência humana. O evangelho nos diz que todos estavam cheios. Podemos facilmente estimar que havia cerca de 20.000 pessoas, considerando que a maioria dos homens era casados e tinha pelo menos dois filhos com eles. Foi um milagre.

Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para alimentar uma grande multidão. Todo o evento foi um presságio (Sinal capaz de indicar um acontecimento futuro) do que aconteceria em nossos corações hoje em dia. Somente Jesus Cristo, pode satisfazer os anseios mais profundos das nossas almas.

 

Oração:  Pai Celestial, agradecemos-te pelo dom deste novo dia e pelo dom do Teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Que através da Luz de Cristo sejamos saciados e que isto resulte em louvor e glória ao Teu nome. Amém.