Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 09/10/2018 - Cristo Luz do mundo

Alimento de Fé - 09/10/2018 - Cristo Luz do mundo

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 09/10/2018 07h53, última modificação 09/10/2018 07h53
“Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”. Marcos 8: 17.
Alimento de Fé - 09/10/2018 - Cristo Luz do mundo

 

Leia Marcos 8: 16 – 18.

 

“Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”. Marcos 8: 17.

 

Quando vivemos com confiança e Cristo e em Sua Palavra diariamente, podemos receber em nosso ser interior, a luz que dissipa e liberta o nosso coração do peso do pecado, e traz calma a nossa mente atribulada. Então podemos nos tornar um luzeiro neste mundo trevoso. 

 


No início do crepúsculo, era comum uma luz ser acesa em todos os lares, não apenas na época de Jesus. Ela ficava sobre um candelabro (um castiçal com vários braços); para que a luz pudesse adentrar a todo o ambiente rompendo com a escuridão, permitindo assim que todos os residentes daquela casa pudessem enxergar com clareza. 

 


Somente à luz de Cristo possibilita que as pessoas e os povos possam encontrar o caminho a verdade e a vida. Quando andamos na luz de Cristo, nossos olhos percebem com nitidez a vida, e não precisamos de outros raios de luz emanados do mundo (humanismo, feminismo, revolução sexual, relativismo, gênero, etc.) desaparecem. 
Sem Cristo, o mundo permanece em trevas. Um discípulo de Cristo emana a luz de Jesus, extraindo força e graça capacitadora. 

 


Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, estamos levando luz às pessoas que nos cercam. Testemunhando através das boas obras realizadas Cristo Jesus. Quando nosso testemunho, é feito em amor, traz a presença do Senhor para os nossos semelhantes. Revelamos o rosto de Jesus e na Sua luz encontramos o manancial de vida, possibilitando que outros também possam encontrar. 

 


Precisamos ter muito mais do que simplesmente a aparência, mas brilhar de maneira autêntica. Quando negligenciamos nosso dever como cristão, além de não podermos ajudar as pessoas a se aproximarem de Cristo, revelamos que estamos nos afastando de Deus e de Sua vontade. 

 


Jesus investiu os primeiros trinta anos de Sua vida, vivendo com a família e mais tarde trabalhando como carpinteiro. Porém, no momento de Deus, Ele começa a brilhar, e Sua luz foi sendo intensificada a cada momento, que nem a morte pode ofuscar. Ele continua brilhando, mostrando a si mesmo como o caminho, a verdade e vida 
Ele continua intensificando Sua Luz através de nossas vidas. Que não venhamos permitir que nada nos faça deixar de brilhar. Que façamos deste cântico nossa oração.

 

“Brilha Jesus, mostra ao mundo a luz de Deus Pai / Espírito de Deus, vem refulge em nós / Faz transbordar sobre os povos Tua graça e perdão/ Vem ordenar que haja luz oh Senhor”.

 

Oração: Senhor Jesus Cristo, acreditamos em Ti, sabemos que és a luz deste mundo. Cremos que fomos agraciados com está Luz em nossas vidas, o que nos possibilita a vencermos as tendências obscuras (pecados) e das ações não cristãs, mostrando-nos o caminho para que não caíamos no abismo do desespero e das trevas. Amém.