Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 05/11/2018 - Tendo a semente sendo fermento

Alimento de Fé - 05/11/2018 - Tendo a semente sendo fermento

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 05/11/2018 06h37, última modificação 05/11/2018 06h37
“E contou-lhes mais outra parábola: “O Reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher pegou e misturou em três medidas de farinha, até que toda a massa ficou levedada”. Mateus 13: 33.
Alimento de Fé - 05/11/2018 - Tendo a semente sendo fermento

­­­­­­­­­­­

Leia Mateus 13: 31 – 35.           

 

 

            O Senhor plantou em nossos corações as sementes do Reino. A cada dia precisamos do regar da graça para que haja germinação e consequentemente frutificação. Somente desta forma poderemos manter o caminho do discipulado de forma incansável, nos tornando um testemunho vivo para outras pessoas, que sempre foram e continuam sendo alvos do amor do Pai Celestial.   

            Quando a semente começa a germinar nosso coração se torna mais sensível para ouvir a voz de Deus e também compreender àqueles que sofrem, neste mundo trevoso. Quem sabe o nosso coração seria um terreno improvável, mas o divino agricultor lançou a sobrenatural semente do Seu amor e de forma impressionante, nos capacitou a sermos uma “boa terra”.  

            A presença da divina semente trouxe uma transformação radical em nossa forma de viver, pois passamos a ser Igreja Corpo de Cristo. Podemos então celebrar a vida e o amor.

            Não somente o plantar, mas há um desejo do coração de Deus que a semente venha a crescer e produzir muitos frutos. Isto acontecendo, não somente nós, mas a comunidade de fé passa a ser revigorada, na participação ativa de cada um dos seus membros exercendo com amor os seus dons.  

            Isto acontece por causa da cooperação que Cristo traz através do Espírito Santo, proporcionando a santificação, que nos capacita vermos o Senhor e prosseguirmos sem esmorecer.

            Para isso, devemos nos aprofundar e amadurecer nossa obediência através da fé. Nossa fé vai crescer se deixarmos a Palavra de Cristo, adentrar nossas vidas. Estamos prontos para isso? Qual área em nossa vida está precisando de um toque curador de Deus?

            Quando a semente germina em nossos corações, ocorre uma ação sobrenatural que nos capacita de forma transformacional a sermos “fermento”. Capacitando-nos exercer um tipo especifico de liderança: “A liderança transformacional é caracterizada pela atuação de pessoas que são capazes de transformar o ambiente e mudar a realidade de qualquer lugar por onde passa”.

O mundo precisa de nós como fermento de pão.  Edmund Burke disse: "A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada". Como cristãos precisamos pedir ao Senhor que a cada momento, possamos ser fermento para este mundo deixar de ser apenas massa para se tornar pão.

A mensagem do Evangelho dignifica o ser humano, levando-nos a ser luz e sal desta terra insípida e escura, proporcionando libertação ao coração preso por tantas mazelas.

Num primeiro momento parece que a semente plantada está demorando a germinar, mas tenha certeza: “Deus começou boa obra em nós e Ele é fiel para completar”. Filipenses 1:6.

Logo podermos colher os bons frutos e oferecer com manifesto de louvor a Deus.

  

Oração: Abençoe-nos Senhor, para que sejamos, fermento no mundo, levando muitas pessoas a encontrarem em Ti a felicidade. Amém.