Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 03/09/2018 - Família de DEUS

Alimento de Fé - 03/09/2018 - Família de DEUS

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 03/09/2018 06h26, última modificação 03/09/2018 06h26
“Contudo, Ele lhe replicou: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam!”. Lucas 8: 21.
Alimento de Fé - 03/09/2018 - Família de DEUS

 

Leia Lucas 8: 19 – 21.

 

Muitas vezes ouvimos a Palavra de Deus e nos familiarizamos com os termos que são utilizados que deixamos de perceber a riqueza que há nos ensinamentos de Jesus.


Precisamos entender realmente a pessoa de Jesus. Quem é Jesus para nós? Certamente há muitas coisas que podem vir à nossa mente quando falamos de Cristo: Ele é o nosso Deus! Ele é o nosso Senhor! Ele é o nosso Salvador! Ele é o nosso Rei! Poderíamos utilizar outros termos para descrevermos o Mestre, e tudo isso é verdadeiro. 


Mas será que o temos conhecido como àquele que está próximo de nós como um irmão mais velho, que se importa com o nosso bem estar, e por isso cuida de nós a todo momento. Utilizar os termos como "Senhor" e "Rei" podem soar em alguns momentos tão abstratos e distantes. Mas Jesus se mostra concretamente como nosso irmão, como alguém que está perto de nós, é nessa proximidade que encontramos a força e a fé para prosseguirmos. 


Somos participantes da família de Deus. Jesus está pronto para nos considerar como parte de Sua família. Ele só tem uma condição: precisamos ouvir a palavra de Deus e agir de acordo, demonstrando obediência. 


Cabe a nós aceitar este convite. Se aceitarmos isso, então Jesus não é apenas irmão, mas amigo, nosso ajudador. Jesus e o Pai são um; e estão sempre prontos para nos aceitar como parte de sua família. Existe algo que está nos impedindo que isto aconteça? Precisamos agir com fé e obediência e com certeza todos os obstáculos serão vencidos, e poderemos perceber o amor e cuidado que temos por fazer parte da família de Deus. 


Isto não é um privilégio para poucos este é o desejo de Deus para todos nós. Ele quer ter um relacionamento muito mais profundo. Mais do que reconhecermos Jesus como Senhor e Ele realmente é, precisamos perceber que através da cruz fomos aproximados pela graça para desenvolvermos um relacionamento no qual deixamos de ser simplesmente servos para nos tornarmos seus amigos. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”. João 15:15. 


Precisamos fazer uma pausa, vivemos dias agitados, os quais nos impedem de vermos a presença de Cristo e a certeza de pertencermos a Sua família. Isto gera desconforto e uma profunda desesperança, pois a dúvida gera em nós um coração turbado, o que não permite o brilhar da alegria, algo que é possível independente das circunstâncias. 


Desta forma o viver não será causador de medo. Viveremos como filhos e filhas de Deus, cuidados e amparados pelo Pai Celestial.

 

Oração: Senhor obrigado, por termos o privilégio de fazermos parte de Sua família. Obrigado, por estar tão perto de nós. Queremos ouvir e obedecer a Sua palavra e agir de acordo. Nos ajude! Não podemos fazer nada sem Teu divino amparo! Amém.