Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 03/07/2018 - Sendo da Família de Jesus!

Alimento de Fé - 03/07/2018 - Sendo da Família de Jesus!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 03/07/2018 06h34, última modificação 03/07/2018 06h34
"Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Mateus 12: 50
Alimento de Fé - 03/07/2018 - Sendo da Família de Jesus!

 

Leia Mateus 12: 46 – 50.    

 

 

Creio que em alguns momentos precisamos orar pedindo ao Senhor que abra os nossos olhos espirituais, pois existem coisas na vida que a nossa mente finita não consegue compreender. 

                Nesse texto de Mateus vemos algumas coisas interessantes e nos perguntamos: De que forma nos aproximamos de Deus? Vemos que algumas pessoas reivindicam o parentesco (são cristãos), com Cristo e exigem por direito ter um encontro com Ele. Será que isto é suficiente? Não, para nos aproximarmos do Senhor a base é o amor e a obediência.

                Algumas vezes pensamos que estamos mais perto de Deus do que a pessoa recém convertida. Pensamos que temos mais direito do que o outro. Mas como aconteceu no relato de Mateus, este tipo de proximidade não é aceito por Jesus.

                Parece que Jesus está sendo rude neste encontro. Não somente isso, Ele não responde ao anseio de seus parentes. Não dá nenhuma explicação, podemos perceber que parece existir uma rejeição. Porém, não há nenhuma descrição dos sentimentos dos familiares de Jesus ao ouvirem falar desta forma. Podemos a partir de nossos próprios sentimentos, entender que alguns dos parentes podem até ter ficado irado com estas palavras do Mestre. Mas isto se tornou para nós ensinamento dos princípios do Reino de Deus.    

                Deus não muda de opinião, o que Ele nos concedeu em Cristo não é retirado. Seu desejo é sempre que estejamos mais próximo D’Ele quanto seja possível ao pecador arrependido. Mas, para que isto aconteça é preciso estarmos com o coração aberto. Precisamos ouvir atentamente as qualidades que Jesus requer para que sejamos de sua família, e que não haverá ninguém que se destacará mais do que o outro. Todos àqueles que fizerem a vontade do Pai Celestial terá a o privilégio de serem filhos e filhas de Deus.

                Deus realmente não rejeita a ninguém, porém para nos aproximar D’Ele não pode ser de qualquer jeito. Não existe uma forma de ser cristão diferente do que temos proposto nos Evangelhos. E os evangelhos não é como alguns produtos que vem com a inscrição: “FAÇA VOCÊ MESMO”. Ou fazemos do jeito de Deus ou não. Os pensamentos do Senhor são mais altos do que os nossos. Deus não muda de pensamento, nós é que precisamos ter a mente de Cristo. É preciso que seja quebrado dentro de nós o que “achamos que é” para àquilo que realmente é o evangelho.

               

Oração: Senhor queremos fazer parte da Sua família. Nos ajude a compreendermos as Tuas exigências e nos capacite a cumpri-las. Sabemos que não podemos segui-lo de qualquer maneira, por isso queremos fazer sempre a Tua vontade, e declaramos que com Sua ajuda, abriremos mão da nossa. Amém.