Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento da Fé - 31/08/2018 - O caminho que é Cristo

Alimento da Fé - 31/08/2018 - O caminho que é Cristo

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 31/08/2018 06h33, última modificação 31/08/2018 06h33
“Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14: 6.
Alimento da Fé - 31/08/2018 - O caminho que é Cristo

 

 

Leia João 14: 1 – 6.

 

             Seguir a Cristo é uma grande aventura. Mesmo quando não sabemos o que está à frente, ao nos dispormos a seguir as orientações do Senhor, a caminhada não nos causa medo ou gera insegurança.

            Quando os discípulos se dispuseram a andar com Jesus, eles não tinham ideia de como as coisas ocorreriam e nem de como terminariam. Uma das afirmações que o mestre fez é de que:  "Vocês serão pescadores de homens". Mas, três vezes ele profetizou e falou sobre o caminho do Calvário, mas mesmo assim os discípulos não entenderam.

 Eles vagavam pelo campo sem saber onde dormiriam ou o que comeriam; foram enviados para proclamar e expulsar demônios. Isso requer fé! Sempre precisamos de fé em nossa caminhada da vida, especialmente quando neste caminho se exige algo que está fora do nosso alcance. Não podemos controlar todas as coisas que acontecem em nosso viver – somente Deus pode! Por isso precisamos permitir que Deus nos guie, mesmo quando preferimos não ir, ou trilhar um caminho que não sabemos. Isto requer fé em Jesus. Está fé nos fará perceber que Ele é o caminho, então nunca estaremos perdidos sem direção. Por isso o Senhor nos pede para nos rendermos inteiramente a Ele.

 Tomé era uma pessoa racional que só queria acreditar no que ele podia ver. Finalmente, depois de colocar os dedos nas feridas da mão e do lado do Senhor ressuscitado, ele acredita e abandona suas dúvidas exclamando – meu Senhor e meu Deus! A presença de Cristo trouxe fé e iluminou a sua mente. Quando nossa fé está viva, o caminho da cruz se torna o caminho que devemos seguir.

            Deus tem um plano para todas as pessoas. Ele tem um padrão e um caminho para todo ser humano que é Cristo. Não existe nenhum ser humano que não seja alvo do amor de Deus e do Seu olhar cuidadoso, aos quais Ele deseja conduzir ao seu objetivo, e ajudar a cumprir este plano. Às vezes nos perguntamos como Deus tocará certas pessoas? Como ele mudará algo em nossas próprias vidas? Como ele fará que tenhamos sucesso? Simplesmente ande no caminho que é Cristo, então as demais coisas serão acrescentadas, se não forem, tendo o Senhor como Pastor de nada teremos falta.   

             Temos que olhar para as pessoas e situações através dos olhos de Deus. Então, veremos o Espírito Santo em ação fazendo tudo pelo bem destas pessoas, mesmo em situações que parecem ser insolúveis. Deus está sempre presente, guiando e inspirando-nos.

             Precisamos de ajuda é fé para seguirmos o caminho que é Cristo, evitando os atalhos que somente conduz a uma vida sem significado algum. Para isso precisamos estar atentos para não nos desviarmos da verdade, por caminhos de ilusão. Somente através do caminho da cruz é que chegamos a ressureição.

  

 Oração: Senhor queremos aprender a investir tempo contigo através de uma vida de oração. Abra a nossa mente para compreendermos que não existe outro caminho, nem verdade e muito menos vida sem a presença real de Cristo em nossos corações. Que a cada momento possamos crescer em nossa comunhão contigo expressando o Seu amor a todas as pessoas que fazem parte do nosso convívio. Amém.