Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 15/01/2019 - Fomos escolhidos!

ALIMENTO DA FÉ - 15/01/2019 - Fomos escolhidos!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 15/01/2019 06h50, última modificação 15/01/2019 06h50
“E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele”. Marcos 3: 13.
ALIMENTO DA FÉ - 15/01/2019 - Fomos escolhidos!

Leia Marcos 3: 13 – 19.

Temos o privilégio de termos sido chamados por Deus, e desafiados a vivermos sempre em novidade de vida. Cabe então a nós como cristãos tão somente sermos fiéis até à morte, se for necessário, parece radical, mas o evangelho é uma real contradição ao sistema deste século, tão ensimesmado que cria pessoas narcísicas, que não conseguem ver nada além de si mesmas.

Cristo chamou a todos o que Ele queria. Cristo queria pessoas que o ajudasse. Ainda hoje Ele quer a nossa cooperação “no mais fascinante projeto de vida”. Mesmo sendo tão grande e poderoso, Cristo deseja que sejamos parte de Seu plano de salvação.

Ele quer confiar a nós outros o privilégio de torná-lo conhecido entre as pessoas, oportunizando a todos a graça de amá-lo e servi-lo.

Ele usa a cooperação livre e responsável do homem para realizar Seu plano. Embora o homem seja uma criatura com possibilidades limitadas, ele pode fazer coisas verdadeiramente inimagináveis ​​quando vive e trabalha para Deus. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai”. João 14: 12.

Ele nos chama pelo nosso nome. Cristo não nos escolheu por acidente para trabalhar “no mais fascinante projeto de vida”. Ele nos conhece, de forma mais profunda e melhor do que nos mesmos. Seu convite tem como a motivação maior o amor, o desejo do Senhor. não é apenas que façamos as coisas, mas principalmente que estejamos com Ele momento a momento.

Quando ele nos chama pelo nome, seu chamado penetra no fundo do nosso coração e alma. Ele reconhece completamente, nosso ser real e se identifica conosco. O chamar pelo nome é prova de um amor consciente, que almeja compartilhar uma nova qualidade de vida, mais significativa.  Ele nos chama pelo nome, para Deus não somos mais uma pessoa perdida na multidão.

Ele nos confia uma missão. Ele enviou os discípulos para pregar e usarem a autoridade que há em Seu nome, para expulsarem os demônios e curarem os enfermos, anunciando a chegada do Reino de Deus.

Cristo não nos chama apenas para desfrutarmos da vida presente. Ele nos criou para um propósito específico e muito maior. Nos deu um chamado especial, e particularmente cada um deve cumprir a missão.

Passamos por esta vida apenas uma vez. A oportunidade de participar da amizade com nosso Senhor é um convite para fazer algo com Ele e para Ele. O amor de Cristo convida-nos e a trabalhar de forma incansável em Sua seara.

Quem pode resistir ao convite para trabalhar com alguém tão grande? Este convite é desafiador e gratificante.

Oração: Senhor, mais do que servos, Teu desejo é que sejamos Seus amigos. Você também conhece os nossos nomes e nos chama para a missão, vivermos “no mais fascinante projeto de vida”. Nos de forças para permanecermos sempre perto de Ti e no trabalho da “Grande Comissão”. Amém.