ALIMENTO DA FÉ - 12/12/2018 - Cooperando com Deus
Leia Mateus 9: 35 – 10: 1 – 8.
Somos chamados a sermos cooperadores do Senhor em Sua vinha. Como todo trabalho sempre haverá dificuldades, mas o resultado será muito recompensador.
Estamos nos aproximando do Natal, nesta época lembramos das árvores enfeitadas, luzes coloridas, comidas especiais e quem sabe até umas merecidas férias.
No Natal de hoje, a pessoa de Cristo recuou para o segundo plano. O coração de Jesus é certamente cheio de compaixão por nossa sociedade cheia de problemas e cheia de pessoas abandonadas, uma sociedade cheia de ovelhas sem pastores.
Da sua boca não vem nem lamentação nem desespero. Ele quer que trabalhemos e oremos porque o Reino dos Céus está próximo. Juntamente com Cristo, há sempre esperança de uma colheita abundante.
O que devemos fazer de acordo com a vontade de Cristo quando vemos a desesperança espiritual em nosso mundo? Ele quer nos enviar como enviou os apóstolos.
Imagine como Cristo deve ter ficado emocionado quando viu os Doze indo a cidades próximas e trazendo tanta paz e cuidado para os necessitados e os desamparados.
Nós vemos tanta desolação em nosso mundo, mas também vemos muitos grupos de cristãos dinâmicos indo as “aldeias”, manifestando o amor e a presença de Cristo para os necessitados.
Será que entendemos o Natal como uma oportunidade para manifestarmos a verdadeira luz, para iluminar os corações e trazer a genuína alegria que somente a presença de Cristo pode produzir?
Depois de mais ou menos 350 anos após o envio dos apóstolos por Cristo, o cristianismo já havia permeado fortemente a cultura romana. Aqueles primeiros cristãos que estavam prontos a dar a vida pela fé em Cristo colheram uma rica colheita.
Hoje, a colheita é mais do que nunca abundante. Através de avanços na tecnologia e nos meios de comunicação, somos capazes de espalhar a mensagem de Cristo de forma mais eficaz do que nunca.
Embora tenhamos todos estes mecanismos, devemos cooperar com Cristo neste trabalho, estarmos dispostos a darmos nossas vidas, crendo que saboreamos a vida com mais doçura.
Para que isto aconteça de maneira efetiva nosso coração precisa estar sintonizado com o coração do Pai. Desta forma não somente teremos compaixão, mas sim uma ação concreta de amor, para com Deus e com as pessoas.
Que sejamos inspirados a trabalhar de forma incansável, para que a expansão do Reino de Deus aconteça, para isso precisamos pedir ao Senhor que nos faça ser trabalhadores fiéis.
Oração: Senhor que nestes dias a Tua luz brilhe mais intensamente em nossos corações e que sejamos inspirados a testemunharmos sobre o verdadeiro sentido do Natal. Amém.
|
Livre de vírus. www.avg.com. |