Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 06/02/2019 - Coração compassivo

ALIMENTO DA FÉ - 06/02/2019 - Coração compassivo

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 06/02/2019 06h44, última modificação 06/02/2019 06h44
“Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm o que comer”. Marcos 8: 2.
ALIMENTO DA FÉ - 06/02/2019 - Coração compassivo

 

Leia Marcos 8: 1 – 10.    

 

            A cada dia precisamos nos alimentar de Cristo o pão da vida, que nutri e nos fortalece na caminhada da vida. Somos então restaurados na fé e inspirados a continuar tendo esperança, e a não desanimar no trabalho, exercendo nosso ministério com maestria.

            Ouvindo sempre com fé as Palavras do Mestre, pois são Palavras que trazem para nós a eternidade. E mesmo não entendendo Seus planos, sabemos que Ele sempre tem o melhor para nossas vidas e Sua graça e misericórdia nunca nos faltarão.

            Para que isto se torne em nós uma realidade, momento a momento precisamos renovar a nossa disposição de nos entregarmos totalmente ao Senhor, confiando em Sua direção.

            O coração de Jesus. Podemos ter um vislumbre do coração do nosso Senhor neste relato dos Evangelhos. Quão abnegado Ele é, porque sabe de tudo o que precisamos! Ele já conhece nossas necessidades, especialmente sobre a necessidade de termos mais da Sua graça.

Infelizmente, muitos de nós não temos fome de misericórdia. Nós muitas vezes colocamos em risco a nossa vida com Deus, por causa de pecados não confessados. Frequentemente suprimimos nossa fome espiritual, nos contentando com alimentos que não são nutritivos, que nos leva a olhar mais para as mentiras, ídolos e outras coisas em vez do amor de Deus.

            O que satisfará a fome de seus corações? Naquela tarde, o Senhor lhes deu o pão para tranquilizar o estômago das pessoas que estava roncando, mas nas profundezas do coração, Ele os preparou para abrir suas vidas para lhes dar o verdadeiro pão que vem do céu.

Nosso coração está pronto para o verdadeiro amor de nosso Senhor? Será que o nosso coração não está cheio de amor desordenado por coisas materiais ou pessoas incompatíveis com a presença e o sacrifício de Cristo?

            Lugar de cura. Cremos que o Senhor não apenas multiplicou o pão para satisfazer a multidão faminta. Ele queria se tornar o caminho para estas pessoas que andavam sem rumo, isto não seria algo fácil. De fato, Cristo deveria pagar o preço de salvar a humanidade através do seu próprio sangue derramado na cruz.

Quantos de nós realmente entende a profundidade do sacrifício de Cristo? Aproveitamos as oportunidades para mostrarmos, além das palavras que Cristo é o pão da vida e que em Seu coração compassivo podemos encontrar muito mais do que uma satisfação momentânea? Estamos cientes de que, como naqueles dias, ele usa seus discípulos para distribuir seus milagres no mundo? Queremos ser os garçons, que servirão os milagres às pessoas?

            Tenha certeza de que da mesma maneira que o Senhor reuniu a multidão para ouvir Sua Palavra e os alimentou, Ele deseja alimentar nosso coração com graça e amor. Capacitando-nos a sermos fiéis em todos os momentos, mesmo quando as dúvidas tentam nos fazer desistir.

 

Oração: Senhor obrigado pelo Teu coração compassivo que vem muito mais além do que pedimos e pensamos e nos concede o que é essencial para a vida e o viver. Amém.