Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento da Fé - 02/08/2018 - Descrença

Alimento da Fé - 02/08/2018 - Descrença

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 02/08/2018 07h07, última modificação 02/08/2018 07h07
“E Jesus não realizou ali muitos milagres, por causa da falta de fé daquelas pessoas”. Mateus 13: 58.
Alimento da Fé - 02/08/2018 - Descrença

  

Leia Mateus 13: 54 – 58.    

 

            Precisamos muito da graça de Deus em nossas vidas, pois em alguns momentos temos a vontade, mas nos falta a convicção para continuarmos a nossa caminhada com fé. Acreditando que Jesus tem poder para nos surpreender sempre.

            Um dos maiores empecilhos que temos em nossa caminhada cristã é pensarmos que conhecemos tudo a respeito da fé e que compreendemos o coração de Deus.

Os nativos de Nazaré pensavam que sabiam tudo a respeito de Jesus. Ele crescera no meio deles, e acompanharam todo o desenvolvimento humano de Cristo. Por terem está convivência, obviamente, não perceberam nada de extraordinário na vida do Mestre, antes do início de Seu ministério público. Então a mentalidade destas pessoas era de que Jesus era uma pessoa comum, tanto quanto eles. Então não é de se admirar quando as notícias das maravilhas que o Senhor estava fazendo, chegaram aos ouvidos deste povo eles não acreditam. 

Às vezes corremos o risco de colocar limites ao poder de Cristo em nossa vida. Olhamos para a nossa condição de vida inexpressivas e a mesmice dos mesmos antigos problemas, e achamos que não há soluções possíveis para mudança. Não consideramos possível que Cristo faça algo sobrenatural no meio de uma situação comum. Somos desafiados a sair da rotina comum e passarmos a acreditar que em Jesus o sobrenatural pode acontecer. “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós”. Efésios 3:20 

            Àquelas pessoas não perceberam que estava disponível em Cristo a solução para seus problemas mais profundos. Mas por terem conhecido Jesus em Sua infância, não acreditaram que Ele poderia ser o Messias esperado.

            Em alguns momentos da vida somos desafiados a crer de maneira mais profunda e corajosa de que Cristo caminha ao nosso lado, àquele que tem todo o poder no céu e na terra é nosso amigo. Então podemos superar todos os obstáculos da vida, os que não puderem serem mudados não será empecilho para continuarmos a vivermos a Plenitude que há em Jesus. 

            Será que acreditamos que o Senhor pode realizar milagres em nossa vida? Sim, é possível! Ele quer tornar a nossa vida em um testemunho que resplandeça Seu poder e graça. Quer encher a nossa vida de santidade e nos ajudar a sermos sal e luz para as pessoas que nos cercam.  

            Jesus pode nos livrar da superficialidade da nossa fé, e nos levar a termos uma compreensão da presença real de Cristo. Ele pode nos ajudar a viver com responsabilidade e cumprir os mandamentos do amor em todos os momentos da nossa vida. Fazer maravilhas em nossa vida e nos ajudar a viver uma “vida com propósito”.   

 

Oração: Senhor nos ajude a fazermos da nossa vida uma grande aventura. Que a rotina diária não nos impeça de vermos a Tua presença. Capacite-nos a ouvirmos Teu Espírito Santo e crermos que os milagres se tornam possíveis, pois em Cristo a descrença é vencida. Amém.