Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé - 02/07/2018 - Nos de um Sinal

Alimento de Fé - 02/07/2018 - Nos de um Sinal

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 02/07/2018 06h34, última modificação 02/07/2018 06h34
"Então alguns dos mestres da lei e fariseus lhe pediram: “Mestre, queremos ver de tua parte algum milagre”. Mateus 12: 38
Alimento de Fé - 02/07/2018 - Nos de um Sinal

 

 

Leia Mateus 12: 38 – 42.     

 

             As pessoas que faziam parte da multidão, chegam e pedem que Jesus faça um novo milagre, como sinal ou comprovação de sua Messianidade. Chegam a chama-lo de Mestre, mas tal pergunta é carregada de hipocrisia. Estes que pedem um sinal, foram os mesmos que criticaram os discípulos do Senhor, quando estes colheram algumas espigas e comeram, sendo dia de sábado, algo proibido na Lei Judaica.  Depois procuram uma oportunidade de acusação e questionam Jesus do por que Ele curou um homem que tinha uma mão ressequida no sábado.

            Jesus em todos estes casos não se justifica, porém explica sobre a importância de uma vida, e a vida é o bem mais valioso. Porém, eles se fechavam em seus corações e rejeitavam ao Senhor, então começa a ser gerado o sentimento de tirar a vida do Senhor. Por isso afirmamos que eles hipocritamente o chamam de "mestre" e pedem um sinal.

            Jesus é muito enfático com Suas Palavras, chamando essa geração de “perversa” e “adúltera”, e podemos dizer que estas palavras refletem os nossos dias. São pessoas que deliberadamente fecham o coração para as verdades de Deus, passando a subordinar as coisas dentro de suas perspectiva, não se importando com a vontade do Pai Celestial.

            Jesus afirma que até os habitantes de Nínive reconheceram as ações de Deus e se arrependeram, e mudaram a atitude de seus corações. A Rainha de Sabá percebe que Salomão é um homem sábio e vem de longe para honrá-lo. Mas, está geração não o reconhece como Messias, então Jesus afirma: “E eis que aqui está quem é maior do que Salomão”. Ele exige o reconhecimento de Sua santidade como o Filho de Deus.

            Mas qual é a natureza da sua santidade? O próprio Jesus revela isso através do único sinal que Ele promete aos fariseus: Ele estará três dias e três noites dentro da terra. O reconhecimento da Santidade do Senhor é percebido quando nos dispomos a estar conectados ao Seu amor. Isto não é fácil, pois constantemente relutamos com as decisões de Deus em nossas vidas, insistindo em fazer nossa própria vontade. Nossos corações muitas vezes se estreitam, se apequena e isto causa grande dor, pois é sinal de estarmos na contra mão do querer do Senhor. Somente quando abrimos nossa vidas para a imensidão do amor do Pai Celestial, Sua luz dissipa toda a escuridão do nosso egoísmo.  

            Quando percebemos que a luz é melhor que as trevas, desejamos mais ao Senhor e Seu querer. Entendemos que embora queiramos reter algumas coisas, precisamos deixa-as. Porém nada mais fará falta, pois o amor do Senhor nos preencherá por completo. Então não será complicado nem impossível dizermos sim para a vontade do Senhor. Ele nos deu o maior sinal. Entregou-se à morte e morte de Cruz, este foi o maior sinal o “Amor”.

            Existem situações em que não compreendemos, mas jamais podemos duvidar do amor de Deus por nós. “O amor do Senhor nunca cessa, a sua bondade não tem fim” Lamentações 3: 22.

  

 

Oração: Senhor obrigado pelo maior sinal que Tu fizestes, demonstrando Seu grandioso amor. Queremos reconhecê-lo em todos os momentos de nossas vidas. Não queremos ser como crianças que precisam de sinais que comprovem Tua presença, a Bíblia já nos revelou, que o Senhor estará sempre conosco. Amém