Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Zequinha e o Bullying - 3º ano II

Zequinha e o Bullying - 3º ano II

por Instituto Americano de Lins — publicado 11/05/2014 21h00, última modificação 19/02/2016 10h30
Zequinha e o Bullying - 3º ano II

Os alunos do 3º ano II da Profª Adriana trabalharam o bullying através da história do Zequinha.

Zequinha era um aluno que tinha acabado de entrar na escola e estava muito contente e cheio de expectativas para aquela escola, mas lá havia algumas crianças mal educadas que começaram a tratar o Zequinha muito mau, essas crianças o xingavam e não o deixavam participar de brincadeiras e o magoavam de diversas formas.

Após ouvirem a história do Zequinha os alunos fizeram uma imagem do personagem em uma folha de papel e foi passado de mão em mão de cada aluno, sendo que cada aluno falava algo de ruim e amassava o papel com a imagem do Zequinha. No final a professora indaga:

- Nossa como está o Zequinha? Vamos tentar consertar o menino?

Desamassaram o Zequinha e viram que ele estava cheio de cicatrizes e isso acontece quando xingamos, ofendemos nossos colegas e muitas vezes podem deixar marcas muito profundas na nossa alma.

Após a história os alunos fizeram produção de textos.

Valeu!

Parabéns alunos!