Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita à Estação de Tratamento de Água e Esgoto

Visita à Estação de Tratamento de Água e Esgoto

por Instituto Americano de Lins — publicado 10/09/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Visita à Estação de Tratamento de Água e Esgoto

Os alunos dos 6º anos estiveram na quinta-feira, dia 6 de setembro de 2012, na Estação de Tratamento de Água e Esgoto da Sabesp.

Acompanhados pelas professoras Tânia e Marisa, os alunos complementaram o trabalho já realizado em classe de Geografia e Ciências com essa grande e rica visita.
Técnicos da Sabesp acompanharam a turma durante todo o trajeto e esclareceram todas as dúvidas e curiosidades dos alunos e professoras.
Em 1997, a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo implantou uma Estação de Tratamento de Efluentes constituída por um conjunto de três lagoas anaeróbias e facultativas, operando em paralelo (sistema australiano).
Nas lagoas, todos os componentes poluidores são separados da água antes de retornarem ao meio ambiente.
A Sabesp procura cada vez mais soluções inovadoras para utilizar da melhor maneira possível os materiais resultantes do tratamento do esgoto, transformando-os em produtos.
registrado em: